Ethereum Classic ganha plano para evitar novos ataques em sua rede

Ethereum Classic ganha plano para evitar novos ataques em sua rede

Após passar por problemas em seu hard fork e sofrer um roubo milionário, o Ethereum Classic pode sofrer profundas mudanças.

Na quarta-feira, 19 de agosto, o Ethereum Classic Labs (ECL) propôs a implementação de mudanças de longo prazo na arquitetura de rede.

Uma dessas mudanças é um monitoramento de rede avançado para identificar anomalias que afetam o Ethereum Classic e picos na taxa de hash.

Parceria para evitar novos ataques

As medidas imediatas propostas pelo Ethereum Classic Labs incluem uma cooperação de “mineração defensiva” com pools de mineração e mineradores.

O objetivo é manter um hash rate consistente e ganhar a capacidade de aumentá-lo quando necessário.

Um hash rate mais alto tornaria um ataque de 51% contra a rede mais caro para executar. Foi justamente esse ataque que permitiu o roubo de R$ 30 milhões no começo de agosto.

As soluções de longo prazo propostas incluem aumentar a resistência de 51% através de mais um hard fork. A nova mudança que criaria “pontos de verificação” e mudaria o algoritmo de mineração para prova de trabalho.

Exchanges e tesouraria

Outras medidas de curto prazo incluem a colaboração com exchanges de criptomoedas. Nessa parceria, seriam criadas listas de endereços confiáveis.

Outra mudança seria a definição de tempos de confirmação de transação segura. A criação de um sistema de arbitragem de finalização destinado a inibir a reorganização da cadeia também está na pauta.

Além disso, o ECL também sugeriu a criação de um sistema de tesouraria. Porém, destacou que tal implementação precisaria do aval de toda a comunidade.

As mudanças podem ocorrer nos próximos três a seis meses. No início de agosto, o Ethereum Classic viu uma reorganização de blockchain que mudou 3.693 blocos de histórico de transações.

Relatórios subsequentes mostraram que a reorganização foi, na verdade, um ataque malicioso que resultou no roubo de cerca de R$ 30 milhões em criptomoedas.

Leia também: Criador do Ethereum vendeu seus ETH por dólares

Leia também: USDT muda de blockchain para fugir de altas taxas do Ethereum

Leia também: Ethereum 2.0 tem bug encontrado em sua rede de testes

BTC LAST NEWS: Crupto Facil