ETH em DeFi atinge nova máxima

Avatar



Apesar da recente queda de preços do mercado cripto e do Valor Total Bloqueado (TVL), o setor de finanças descentralizadas (DeFi) conseguiu se recuperar e registrar marcos importantes.

A quantidade de Ethereum (ETH) bloqueado nos protocolos DeFi disparou 12% nos últimos dez dias. Em 15 de setembro de 2021, esse indicador atingiu o ponto mais baixo em dois meses, de aproximadamente 6,95 milhões de ETH.

Crescimento do setor DeFi

Desde a última queda, a quantidade de Ethereum (ETH) bloqueado em DeFi atingiu um valor que não era visto desde abril, após atingir 7,8 milhões de ETH, segundo dados do DeFi Pulse.

Fonte: DeFi Pulse

Analisando os dados, nota-se que Aave Finance (AAVE), Compound Finance (COMP), InstaDapp, Uniswap (UNI), Curve Finance (CRV) são os protocolos mais populares em termos de TVL.

Estes cinco protocolos detêm cerca de 6,9 ​​milhões de ETH, ou 85% do TVL líquido.

Fonte: DeFi Pulse

Ao mesmo tempo, o contrato de depósito do Ethereum 2.0 aponta para quase os mesmos números. Em 25 de setembro de 2021, ele acumulava 7,77 milhões de ETH, de acordo com dados do Etherscan.

Fonte: Etherscan

Número de usuários de ETH também cresce

Segundo dados do Dune Analytics, o número de usuários ativos no ecossistema DeFi na rede Ethereum se multiplicou exponencialmente em 2021, ultrapassando a marca de 3,4 milhões.

Fonte: Dune Analytics

De acordo com os dados, a Uniswap possui o maior número de usuários, com um total de 2,68 milhões.

Já o Compound, que está em segundo lugar, está muito longe da exchange descentralizada, com quase 330.000 usuários. A lista dos cinco primeiros também inclui 1inch, SushiSwap e Balancer.

Apesar da recente queda do mercado cripto, o uso de finanças descentralizadas continuou a crescer exponencialmente.

Deve destacar que, embora a impressionante quantidade de 3,4 milhões de endereços exclusivos seja um marco importante, é sempre necessário ter em mente que um único usuário pode possuir diversos endereços.

O artigo ETH em DeFi atinge nova máxima foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian