Estudo constata que surto de coronavírus foi bom para o Bitcoin

Estudo constata que surto de coronavírus foi bom para o Bitcoin

Um novo estudo, publicado pela Faculdade de Direito da Universidade de Oxford, destacou que a pandemia do coronavírus está sendo boa para o Bitcoin e para o mercado de criptomoedas. Segundo o estudo, “cada caso da covid-19 levou a um influxo de dinheiro no mercado de criptomoedas, causando a queda do preço dos ativos no mercado tradicional”. O estudo foi realizado entre 1º de janeiro e 11 de março deste ano.

Os pesquisadores esclarecem que, inicialmente, o volume de investimento em criptoativos aumentou proporcionalmente ao número de infecções por covid-19.

Contudo os pesquisadores também notaram que está ocorrendo uma “inversão de tendência”, sugerindo que, embora o preço das criptomoedas tenha se fortalecido com o avanço da pandemia, a “curva pode estar achatando”, ou seja, o aumento nos preços pode não ser mais sustentado e levar uma grande correção no mercado.

Isso indica que o mercado de criptomoedas está sujeito à “manipulação de investidores mais sofisticados”, de modo que, na opinião dos acadêmicos, esse mercado teria o mesmo destino que os mercados tradicionais. Essa situação pode se originar devido à escassa regulamentação legal, que, segundo os critérios dos pesquisadores, existe em torno das criptomoedas.

“Quando há incerteza regulatória, os investidores do mercado de criptoativos tendem a se sentir mais confiantes sobre o fato de que o preço das criptomoedas continuará subindo, porém, quando há regulamentação eles tendem a ‘frustrar-se’ abrindo caminho para a manipulação dos investidores tradicionais”, disseram os pesquisadores.

Quanto aos motivos que levam os investidores a migrar para criptomoedas em tempos de crise, eles mencionam que a liquidez pode ser uma atração, pois as criptomoedas estão disponíveis em qualquer lugar do mundo. Além disso, a desconfiança nos bancos e instituições centrais, que poderiam correr o risco de fechar temporariamente sem que as pessoas pudessem sacar seus fundos, está levando alguns investidores a trocar seus fundos por criptomoedas.

Leia também: Análise do Bitcoin [BTC/USD]; Preço acima dos US$ 7.000 mas será que tem força para um nova alta?

Leia também: TRADE VS HOLD: QUAL LUCRA MAIS NO BITCOIN?

Leia também: Satoshi Nakamoto pode ter escrito artigo há 20 anos em lista de cypherpunks

BTC LAST NEWS: Crupto Facil