Estou milionário: homem recupera Bitcoins perdidos em HD queimado

Estou milionário: homem recupera Bitcoins perdidos em HD queimado

Na época em que as carteiras de Bitcoin (BTC) eram arquivos salvos no computador, era normal que usuários perdessem suas posses. As perdas ocorriam seja pela perda do HD, corrupção do dispositivo ou até mesmo combustão.

Foi o caso do usuário do Twitter conhecido como Jones. Entretanto, parece que a história teve um final feliz. Na quarta-feira (20), Jones publicou que recuperou seus Bitcoins perdidos em 2011.

Ele agora afirma com toda certeza que é um milionário.

Retorno triunfal

Jones é, conforme diz sua descrição no Twitter, um ex-hacker black hat. Ou seja, ele era supostamente um “hacker do mal”. Porém, ele afirma ter se tornado um homem de negócios.

De qualquer forma, as publicações de Jones têm um viés combativo, mas tudo mudou em 20 de janeiro. O suposto ex-hacker publicou:

“Estou próximo de recuperar todos os meus Bitcoins perdidos em um antigo disco rígido que pegou fogo em 2011. Por favor, irmãos, respondam com ‘aaaaAaaaAAA’ para me dar energia.”

Jones fala sobre seus Bitcoins a serem recuperados
Jones fala sobre seus Bitcoins a serem recuperados. Fonte. Jones/Twitter

Cerca de cinco horas depois, no mesmo dia, Jones comemorou que havia conseguido restaurar o disco rígido. Ele inclui uma foto na publicação, provando que de fato havia recuperado a carteira — que está datada de 2011:

“Bora car**ooooooooooooooooooooooooooooo

Eu afirmo: eu sou um milionário!!!!”

Jones recupera seus BTC
Jones recupera seus BTC. Fonte: Jones/Twitter

A história de Jones, felizmente, teve um final feliz. Porém, nem todos em uma situação parecida tiveram a mesma sorte.

Nem todos têm a mesma sorte

O usuário identificado como syarrf disse que também possui um HD com Bitcoins. No entanto, o dispositivo não pode ser recuperado.

Jones não divulgou quantos BTC foram recuperados com a carteira. De qualquer forma, para se tornar um milionário com Bitcoin na cotação do dia 20 de janeiro, seriam necessário ao menos 32,44 BTC.

Além disso, o usuário Ellis Crypto ressaltou que Jones também recebeu as criptomoedas provenientes de hard forks do Bitcoin.

Considerando o mínimo de 32,44 BTC e apenas as maiores criptomoedas em valor de mercado provenientes da rede do Bitcoin, o ex-hacker também terá 32,44 BCH e 32,44 BSV.

Ao todo, são pelo menos mais R$ 120 mil para a conta do agora novo milionário.

Leia também: Ripple vai dar criptomoeda de graça para quem tem XRP

Leia também: PIX virou Tinder: brasileiros usam app para flertar e Bacen faz alerta

Leia também: Gasto duplo do Bitcoin: pesquisador detalha o que aconteceu

BTC LAST NEWS: Crupto Facil