Endereços de Cardano cresceram 200% em novembro

Avatar

O número de endereços ativos na rede Cardano (ADA) aumentou mais de 200% em novembro. O número está atualmente em 191.500, embora tenha chegado a 485.000 no final do mês.

O número de endereços ativos na Cardano saltou mais de 25% em novembro de 2021, segundo dados do Messari. A contagem de endereços ativos atingiu o pico em mais de 485.000, embora agora esteja em pouco mais de 191.500. No início do mês, o número girava em torno de 161.000.

Fonte: Messari

A rede Cardano e seu token nativo ADA estão tendo um bom desempenho neste ano após uma série de atualizações. A mais significativo delas foi a atualização Alonzo, que introduziu recursos de contratos inteligentes em sua blockchain.

Com contratos inteligentes, a rede se tornou muito mais capaz e levou a muitos projetos relacionados ao espaço DeFi. Diversas DEXs, como a SundaeSwap, estão atualmente em andamento, e os desenvolvedores também estão trabalhando em outros  aplicativos descentralizados (dApps).

Pode ser uma surpresa que o número de endereços ativos de Cardano esteja aumentando, visto que houve alguns acontecimentos ruins relacionados a rede. Recentemente, a exchange eToro retirou a ADA de sua lista de ativos para clientes dos EUA. Além disso, o preço do token tem caído nas últimas semanas e o projeto sofreu com alguns atrasos.  

O token renovou sua máxima histórica no início de setembro, atingindo US$ 3,09. Até aquele mês, a ADA estava indo muito bem, embora tenha lutado para manter esse ímpeto em outubro.

Um futuro brilhante para a Cardano?

Embora o preço da ADA possa estar caindo, o futuro da Cardano parece bastante promissor. As atualizações aumentaram os recursos da rede e os desenvolvedores estão aderindo a isso. Certamente, houve um novo interesse em desenvolver projetos na rede da criptomoeda.

Houve um aumento notável nos desenvolvimentos relacionados ao setor DeFi na Cardano. A Ardadex tornou-se o primeiro marketplace DEX e NFT e a COTI está projetando emitir uma nova stablecoin na rede. Um novo protocolo de empréstimo, ADALend, também se tornará uma parte importante do ecossistema.

Grande parte do sucesso da Cardano virá da força de seu ecossistema, que parece bem preparado para servir pelo menos como uma alternativa viável ao Ethereum (ETH), que continua sendo o rei do mercado DeFi.

O Ethereum também está trabalhando em seus aprimoramentos técnicos, de modo que as redes da próxima geração desejarão rapidamente utilizar seus pontos fortes para construir um ecossistema robusto.

O artigo Endereços de Cardano cresceram 200% em novembro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian