Endereços de Bitcoin se aproximam de máxima; análise

Avatar



Análise de indicadores on-chain do Bitcoin (BTC), como o número de transações e a contagem de endereços na rede da criptomoeda.

O número de transações de Bitcoin está aumentando, mas ainda é desproporcional em comparação com o seu aumento de preço. Por outro lado, o número de endereços com saldo maior que zero está se aproximando de um novo recorde histórico.

Transações de Bitcoin

O número de transações envolvendo Bitcoin nem sempre cresceu junto com o seu preço. Enquanto as transações atingiram sua máxima histórica de 406.953 em dezembro de 2017, o preço do BTC atingiu seu recorde atual em abril de 2021.

Curiosamente, o número de transações criou três topos menores (setas pretas) desde a já mencionado máxima histórica de 2017. Isso significa que o aumento do preço não é totalmente suportado por um aumento proporcional no número de transações, embora os dois tenham uma relação claramente positiva.

Desde o preço recorde de abril, tanto o preço do BTC quanto o número de transações está em queda. Este último atingiu uma baixa anual de 195.248 no dia 2 de julho antes de voltar a crescer.

Portanto, embora o número de transações esteja aumentando, a leitura ainda pode ser vista como de baixa quando comparada ao movimento do preço da criptomoeda.

Fonte: Glassnode

Número de endereços

O número de endereços de carteiras de Bitcoin com saldo maior que zero fornece uma perspectiva diferente quando comparado ao número de transações. Este número continuou a aumentar desde o topo de 2017 e atingiu novas máximas mais ou menos ao mesmo tempo que o preço do BTC alcançou novos recordes.

No entanto, seu movimento difere consideravelmente do ciclo de mercado de 2014 – 2017. Na ocasião, houve duas quedas no indicador (círculos pretos) antes da queda em dezembro de 2017 (seta preta).

No ciclo atual, também ocorreram duas quedas no final de 2020/início de 2021. No entanto, após o preço recorde da criptomoeda em abril, o que se seguiu não foi uma queda acentuada, mas sim uma gradual, mais próxima de uma consolidação.

Portanto, a queda após o preço atual da alta histórica não é nada como a queda após a alta de 2017, que foi seguida por um período corretivo de dois anos.

Fonte: Glassnode

O movimento é visto mais claramente ao ampliar e mostra que o número de endereços com um saldo maior que zero está se movendo em direção a uma nova máxima histórica.

Fonte: Glassnode

Endereços por quantidade

Por fim, os endereços são divididos pela quantidade de Bitcoin retida. Eles são categorizados da seguinte forma:

  • Endereços com mais de 1 BTC = verde
  • >10 = azul
  • >0,1 = roxo

O número de endereços com saldo superior a 0,1 está perto de atingir um novo recorde. No entanto, aqueles com entre 1 e 10 estão ficando para trás.

Portanto, o aumento contínuo no número de endereços de Bitcoin é alimentado principalmente por pequenas contas. Este não é um desenvolvimento otimista, uma vez que o domínio das pequenas contas é normalmente visto como um sinal de topo do mercado.

No entanto, o aumento nas contas de médio e grande porte, embora desproporcional, ainda pode ser um sinal de acúmulo antes da continuação da tendência de alta do preço do Bitcoin.

Fonte: Glassnode

Confira a análise mais recente do Bitcoin.

O artigo Endereços de Bitcoin se aproximam de máxima; análise foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian