Empresas vão queimar Shiba Inu para reduzir estoque

Avatar

Nove empresas se comprometeram em queimar parte de suas unidades de Shiba Inu (SHIB), a fim de reduzir a oferta total do ativo.

O processo de queima de moedas é considerado comum no mercado cripto, sendo utilizado por diversos projetos com o intuito de causar um choque de oferta e com isso, impactar positivamente o preço do ativo. Vale destacar que desde o seu início, a Shiba Inu utiliza esse método.

A meme coin possuía uma oferta inicial de 1 quatrilhão de tokens. No entanto, segundo dados do CoinGecko, mais de 40% desse montante já foi queimado, muito em conta de Vitalik Buterin.

O cofundador do Ethereum (ETH) recebeu cerca de 500 trilhões de SHIB da equipe responsável pela criptomoeda como doação no primeiro semestre de 202. Na época, o montante era avaliado em aproximadamente US$ 7 bilhões.

Buretin então destinou 10% de seus tokens para uma instituição de combate ao covid-19 na Índia, enviando o restante a um endereço exclusivo para a queima do ativo. A ação foi vista com bons olhos pela equipe responsável pela Shiba Inu e seus entusiastas, que passou a criar novas iniciativas semelhantes.

Empresas se reúnem para queimar SHIB

Nove empresas adeptas à Shiba Inu vão se reunir para propagar iniciativas de queima de tokens. Uma delas é a Bigger Entertainment, gravadora que já queimou aproximadamente 900 milhões de SHIB, segundo o seu CEO, Steven Cooper:

“Outros 2,75 milhões de #shib se foram para sempre. Levando nosso total queimado para 889.483.100 desde o lançamento de nossa campanha em 20 de outubro. Estamos entusiasmados com o que 2022 nos trará!”

Outras empresas que fazem parte da iniciativa são a Shiba Coffee Company, que afirma investir todos os seus lucros em SHIB, a empresa de cosméticos Vibe Maquillage, a plataforma de comércio eletrônico Marklien, o site de acessórios caninos Precious Paws e a plataforma Shiba Search.

Apesar dos esforços em diminuir a oferta, a SHIB continua em forte tendência de baixa, estando 65% abaixo de sua máxima histórica. Atualmente, a meme coin está sendo negociada em US$ 0,00003024, com uma desvalorização de 10,6% nas últimas 24 horas.

Apesar da constante queda de preço desde outubro, a Shiba Inu continua crescendo em adoção, sendo aderida recentemente pela BitPay. Além disso, sua equipe anunciou novos projetos relacionados a jogos NFT.

O artigo Empresas vão queimar Shiba Inu para reduzir estoque foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian