Embaixada dos EUA no Brasil dará curso sobre Dark Web e Criptomoedas

Avatar



Moeda de Bitcoin com bandeira do Brasil quebrada e nota de Dólar dos EUA com gráfico ao fundo

A Embaixada dos EUA no Brasil vai dar um curso sobre Dark Web e Criptomoedas no Estado de São Paulo, no próximo mês de dezembro de 2021.

Esta será a segunda vez que a embaixada norte-americana apresenta um seminário sobre o assunto para órgãos públicos no Brasil. No último mês de julho, por exemplo, a Esmafe em Recife ofereceu um curso sobre criptomoedas com autoridades daquele país.

O evento tinha como objetivo apresentar a juízes federais o assunto das criptomoedas, com o tema “Diálogo Brasil-Estados Unidos sobre Cybercrimes e Temas Atuais de Direito Processual”.

Dessa forma, fica claro que a capacitação de órgãos públicos brasileiros com instituições internacionais segue sendo ampliada.

Ministério Público de São Paulo é convidado a participar de curso sobre criptomoedas com embaixada dos EUA

Membros e servidores do Ministério Público de São Paulo estão sendo convidados a participar de um evento sobre criptomoedas nos próximos dias.

Esse curso sobre Dark Web e Criptomoeda está sendo apresentado pela Homeland Security Investigations (HSI), da embaixada dos EUA em Brasília. O escritório da embaixada dos EUA em Belo Horizonte também ajudará na apresentação do evento.

“A Adidância da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, em conjunto com o Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte, convida os integrantes do Ministério Público do Estado de São Paulo para participarem do Curso de Dark Web e Criptomoeda.”

Para participação neste evento de cooperação internacional sobre o tema, foram disponibilizadas 50 vagas, das quais 25 são para membros e 25 para servidores.

As inscrições devem feitas até o dia 5 de dezembro de 2021 e um formulário Microsoft foi aberto para os interessados em participar do evento, que devem ter disponibilidade total para participar do evento.

Treinamento será de dois dias, com tradução simultânea

Para os interessados em aprender mais sobre os temas que serão apresentados, os dias 9 e 10 de dezembro deverão ser de imersão, em um curso remoto e apresentado pelo Zoom governamental.

Um agente da HSI apresentará o conteúdo em inglês, que contará com tradução simultânea para o português. Este evento acontecerá entre 14 e 18 horas nos dois dias.

O evento certamente chama atenção, visto que o Ministério Público de São Paulo já participou de várias operações ligadas ao mercado de criptomoedas, podendo apreender técnicas novas para suas atuações em investigações da Dark Web e criptomoedas.

As criptomoedas são um tema novo, que tem como figura principal o Bitcoin, a maior moeda do mundo em valor de mercado e que já é reconhecida como moeda oficial em El Salvador.

Fonte: Livecoins

Marketcrypto.com.br: Livecoins

EnglishGermanPortugueseRussian