Elon Musk paralisa aquisição do Twitter

Avatar

Por meio do seu perfil na rede social, Elon Musk anunciou estar suspendendo temporariamente seu acordo de aquisição do Twitter.

Elon Musk surpreendeu o mundo financeiro novamente através de sua conta na plataforma. Na manhã desta sexta-feira (13), o CEO da Tesla disse que:

“Acordo do Twitter temporariamente suspenso, detalhes pendentes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”.

Não ficou claro como a questão relacionada a contas falsas na plataforma poderia fazer o acordo de aquisição não ser concretizado. O que se sabe até o momento é que essa tem sido uma das principais questões que Musk deseja mudar na rede social.

O tuite não demorou para surtir efeito no mercado de ações dos Estados Unidos. Rapidamente, as ações do Twitter caíram 20% nas negociações pré-mercado. Enquanto isso, as ações da Tesla, que foram prejudicadas desde que o empresário anunciou seus planos de se tornar o único dono da rede social, subiram 5%.

Elon Musk não comprará o Twitter?

Segundo Dan Ives, analista do Wedbush, os principais analistas e investidores de Wall Street agora acreditam que a compra do Twitter possui menos de 50% de chance de ser concretizada. Para ele, a recente declaração de Musk seria um “show de circo no Twitter”, com o empresário usando de sua influência para que a companhia aceite seus termos ou venda suas ações por um preço mais barato.

Ives ainda comenta que o CEO da Tesla pode estar tentando ganhar tempo para conseguir fazer a aquisição sem precisar usar parte de suas ações da companhia automotiva. Vale ainda destacar que o bilionário tem sido investigado por órgãos financeiros dos EUA pela forma como o acordo de aquisição foi firmado.

Outra hipótese, segundo o analista, seria o fato de Musk estão usando as questões envolvendo contas falsas e bots como “uma maneira de sair desse acordo em um mercado em grande mudança”. O mercado financeiro tradicional, assim como o de criptomoedas, tem sofrido grandes quedas nas últimas semanas.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Problemas para a rede social

A administração do Twitter tem estado no centro de um furacão desde que Elon Musk se tornou seu maior acionista. Nesta semana, a companhia anunciou que pausaria a maioria de suas contratações, além de estar “reduzindo custos não trabalhistas para garantir que estamos sendo responsáveis ​​e eficientes”.

O atual CEO do Twitter, Parag Agrawal, já afirmou não saber se continuará no cargo. Na quinta-feira (12), ele demitiu dois grandes nomes da empresa, o gerente geral Kayvon Beykpour e o chefe de receita Bruce Falck. Ele ainda destacou que a companhia não tem atingindo seus objetivos de crescimento e receita, mesmo investindo “agressivamente” para isso.

A administração da rede social ainda teme que os planos de Musk, que prometeu reformular as políticas de conteúdo e suspensão de contas controvérsias, gere uma demissão em massa dos funcionários da empresa.

O CEO da Tesla diversas vezes disse querer comprar a plataforma pois ela não garantia o direito de liberdade de expressão de seus usuários. Nesta semana, Musk comentou que a decisão do Twitter de banir o ex-presidente Donald Trump foi “moralmente ruim”. Apesar de dizer não apoiar o republicano, ele enfatizou que Trump deveria ter sua conta na rede social restaurada.

O artigo Elon Musk paralisa aquisição do Twitter foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian