Elon Musk: cheguei tarde, mas eu apoio o Bitcoin

Elon Musk: cheguei tarde, mas eu apoio o Bitcoin

Entre quinta e sexta-feira (28 e 29), Elon Musk foi tido como uma das causas pela valorização do Bitcoin. Supostamente, a criptomoeda disparou após Musk colocar “Bitcoin” em sua descrição no Twitter.

Agora, em uma transmissão no aplicativo Clubhouse, Musk incluiu o BTC entre os assuntos por ele abordados.

O CEO da Tesla afirma que, embora tenha chegado tarde para a festa, ele apoia a moeda digital — e se arrepende de não ter comprado em 2013.

Musk fala abertamente sobre Bitcoin

Ao falar sobre Bitcoin, Elon Musk afirmou que deveria “ter cuidado”, pois suas declarações tendem a mover mercados.

Ele então descreve seu primeiro contato com Bitcoin, logo em 2013. Um amigo do bilionário começou a investir em BTC, e tentou persuadir Musk, que preferiu não se arriscar.

À época, o Bitcoin estava cotado em cerca de R$ 200, comparado aos R$ 184.000 do momento da escrita desta matéria. Por este motivo, Musk afirma:

“Eu deveria ter comprado algo em Bitcoin há oito anos.”

Embora nunca tenha falado abertamente sobre criptomoedas e sempre aborde o tema de forma enigmática, durante a entrevista o empresário foi bem direto.

Musk acredita que o Bitcoin é algo bom, e ele apoia a moeda digital. Ele acredita que “chegou tarde para a festa”, mas mesmo assim apoia a maior moeda digital em valor de mercado.

Finalizando sobre Bitcoin, um dos homens mais ricos do mundo declarou que o Bitcoin está prestes a ser amplamente aceito pelas “pessoas convencionais das finanças”.

E a Dogecoin?

Dogecoin é possivelmente a criptomoeda preferida de Elon Musk, embora ele tenha dito que não tem uma opinião formada sobre outras criptomoedas além do BTC.

Durante a transmissão no Clubhouse, contudo, Musk não poderia deixar de falar da Dogecoin.

Segundo ele, suas afirmações sobre a altcoin são apenas brincadeiras, e nada além disso. O bilionário completa dizendo que a Dogecoin foi feita para isso, para ser uma piada.

Não poderia ser diferente, e Musk brincou enquanto falava da Dogecoin. Ele disse que o resultado irônico é o mais provável, assim com o resultado mais divertido.

Assim, o resultado mais irônico e mais divertido é se a Dogecoin se tornar a criptomoeda da Terra no futuro.

Leia também: XRP tem valorização recorde e grupo do Telegram pode estar por trás

Leia também: Visa quer usar criptomoedas como meio de pagamento, diz executivo

Leia também: Mark Cuban revela em quais criptomoedas está investindo

BTC LAST NEWS: Crupto Facil