Dominância do BTC salta em suporte de longo prazo

Avatar



A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) criou um fundo duplo na área de suporte de longo prazo de 39,50%.

Embora tenha rompido uma linha de tendência de baixa, a taxa de dominância do Bitcoin ainda não conseguiu se estabelecer acima de uma área de resistência crucial, o que confirmaria que a sua tendência é agora de alta.  

BTCD forma fundo duplo

O BTCD vem caindo desde o início do ano, atingindo uma baixa de 39,66% em 19 de maio.

Após um ligeiro salto, a taxa caiu para a área de suporte de 39,50% mais uma vez no início de setembro. Isso criou um padrão de fundo duplo, que foi combinado com divergências de alta tanto no RSI quanto no MACD.

Além disso, o fundo duplo é considerado um padrão de alta. Portanto, um novo salto poderia acontecer.

Gráfico do BTCD no TradingView

O trader de criptomoedas @DTCcryptotrades delineou um gráfico para o BTCD, afirmando que o nível atual não suporta a alta vista nas altcoins. Isso se encaixa com a imagem delineada acima, por causa da área de suporte de longo prazo e da presença de um padrão de alta e divergência de alta.

Fonte: Twitter

Rompimento em andamento

O gráfico diário mostra que o BTCD já rompeu uma linha de tendência de baixa que estava em vigor desde o dia 30 de julho.

O rompimento é de certa forma apoiada pelo RSI e MACD. Embora ambos estejam subindo, o primeiro ainda está abaixo de 50 e o último é negativo.

Existe uma resistência muito forte em 44,5%. A resistência é criada pelo nível de retração de 0,5 de Fibonacci, a linha do Supertrend (que é de baixa) e uma área de resistência horizontal. Portanto, até que haja um rompimento desta área, a tendência não pode ser considerada de alta.

Gráfico do BTCD no TradingView

Contagem de ondas

A contagem de ondas mais provável sugere que o BTCD está na quinta e última onda de um impulso de baixa (laranja).

O alvo mais provável para o movimento de queda está entre 33,89 e 35,85%. Ele é encontrado usando o comprimento da onda um (laranja) e um retrocesso externo na onda quatro (preto). Isso levaria a uma nova mínima histórica.

Gráfico do BTCD no TradingView

Uma perspectiva de prazo ainda mais curto mostra que o BTCD provavelmente está na sub-onda final de sua onda final. Portanto, espera-se que atinja um fundo em breve e inicie um movimento significativo de alta logo em seguida.

Gráfico do BTCD no TradingView

O artigo Dominância do BTC salta em suporte de longo prazo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian