Dominância do Bitcoin tenta superar resistência mais uma vez

Avatar



Embora a tendência de longo prazo permaneça incerta, a taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) provavelmente irá romper sua resistência de curto prazo.

O BTCD esta em tendência de baixa desde 20 de outubro, quando atingiu a alta de 47,72%. O movimento de queda continuou até 6 de novembro, quando a taxa atingiu a mínima de 42,37%.

A diminuição serviu para validar uma linha de tendência de alta pela quinta vez (ícones verdes). A linha está em vigor desde as baixas de 10 de setembro. Enquanto esta linha não for rompida, a estrutura de alta permanece intacta.

Os indicadores técnicos do BTCD estão mostrando sinais de alta, mas ainda não confirmaram a tendência de alta. O RSI, que é um indicador de força de tendência, acaba de mover acima de 50. Se for capaz de ficar acima desse nível, o movimento seria considerado um sinal de tendência de alta.

O MACD, que é criado por uma médias móveis de curto e longo prazo (MA), está bem na linha 0. Este é um sinal de tendência neutra. No entanto, seu histograma está subindo, o que significa que a linha pode fazer o mesmo em breve. Portanto, o cronograma diário está indicando uma tendência de alta.

Gráfico do BTCD no TradingView

Movimentação de curto prazo do BTCD

O trader de criptomoedas @TradingTank traçou um gráfico para o BTCD, afirmando que a dominância do Bitcoin deve continuar caindo em direção ao nível de suporte de 41,50%.

Fonte: Twitter

No entanto, o BTCD está atualmente em processo de fazer a segunda tentativa de se mover acima da área de resistência de 44%.

Se for bem-sucedido, haverá forte resistência em 45,50%. A resistência é criada por uma área de resistência horizontal e os níveis de retração de 0,5 – 0,618 de Fibonacci. Para que a reversão de alta seja confirmada, o BTCD deve mover-se acima desses níveis.

Gráfico do BTCD no TradingView

O gráfico de duas horas sugere que o BTCD terá sucesso em fazer esse movimento. Tanto o MACD quanto o RSI estão subindo e em território positivo. Além disso, a taxa está seguindo outra linha de tendência de alta, que cria um triângulo de alta.

Portanto, embora a tendência de longo prazo permaneça incerta, um rompimento de curto prazo seria provável. O fato do BTCD conseguir ficar acima do nível de 45,50% provavelmente determinará a direção da tendência futura.

Gráfico do BTCD no TradingView

O artigo Dominância do Bitcoin tenta superar resistência mais uma vez foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian