Dominância do Bitcoin se aproxima de resistência importante

Avatar



A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) mostra fortes sinais de uma reversão para uma tendência de alta, mas ainda não conseguiu rompeu uma área de resistência crucial.

Até que tenha sucesso em fazer esse rompimento, não é possível considerar que a taxa de dominância do Bitcoin esteja em tendência de alta.

Rompimento do BTCD

O BTCD seguia uma linha de tendência de baixa desde o dia 30 de julho (ícone vermelho). No dia 18 de setembro, ele conseguiu romper essa linha, indicando que o movimento de queda havia terminado. Tanto a ação do preço quanto as leituras dos indicadores técnicos são de alta.

O MACD, que é criado por uma combinação de médias móveis de curto e longo prazo (MA), está subindo e seu histograma é positivo. Isso significa que a velocidade da tendência de curto prazo superou a de longo prazo. No entanto, o fato de ainda não ser de alta significa que a média de curto prazo não ultrapassou a de longo prazo até o momento.

Da mesma forma, o RSI, que é um indicador de força do mercado, moveu-se acima de 50. Isso geralmente é um sinal de que a tendência é de alta, enquanto o oposto é verdadeiro quando o RSI está abaixo de 50. A última vez que o RSI moveu-se abaixo de 50 foi em 31 de julho, quando a queda ao longo da linha de tendência de baixa começou.

Para que a tendência seja confirmada de alta, o BTCD deve mover-se acima da área de 44,50%. Este é o nível de retração de 0,5 de Fibonacci e coincide com a linha de tendência da Supertrend (linha vermelha). Um movimento acima da linha ajudaria a confirmar que a tendência é de alta.

Gráfico do BTCD no TradingView

Movimentação de curto prazo

O trader de criptomoedas @DTCcryptotrades tuitou um gráfico do BTCD, informando que a área de resistência de 44,50% foi alcançada.

Gráfico do BTCD no TradingView

O gráfico de seis horas também fornece sinais de alta. Isso mostra que o BTCD rompeu um canal paralelo de alta. Isso é um sinal de movimento impulsivo, o que significa que a tendência atual já é de alta.

Além disso, o MACD e o RSI fornecem uma leitura de alta semelhante, como o gráfico diário, com a exceção de que o MACD é positivo, o que significa que a tendência de alta é mais forte.

No entanto, a área de 44,85% também é o nível ao retração de 0,5 de Fibonacci, aumentando sua significância. Portanto, o possível rompimento da área de resistência de 44,85% será crucial para determinar a tendência futura da taxa de dominância do  Bitcoin.

Gráfico do BTCD no TradingView

O artigo Dominância do Bitcoin se aproxima de resistência importante foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian