Dominância do Bitcoin se aproxima de mínima anual

Avatar

A Taxa de Dominância do Bitcoin (BTCD) está em processo de quebra de uma área de suporte de longo prazo, um evento que o levaria a uma nova mínima histórica.

Em 19 de maio, a Dominância do Bitcoin desvalorizou 39,66% e saltou. A princípio, parecia que a taxa iria iniciar um movimento ascendente. No entanto, em vez disso, o indicador criou duas máximas mais baixas e está de volta às mínimas de maio. 

A redução serviu para validar a área de 38% como suporte. A BTCD tem sido negociada acima deste nível desde o início de 2018. Uma queda abaixo provavelmente causaria uma desvalorização para novos mínimos históricos. 

Os indicadores técnicos são de baixa, apoiando a possibilidade de quebra da Taxa de Dominância do Bitcoin (BTCD).

O MACD, que é criado por uma média móvel de curto e longo prazo (MA), é negativo. Isso significa que a MM de curto prazo é mais lenta do que a de longo prazo e é um sinal de tendência de baixa. Além disso, o histograma está perdendo força e caindo (ícone vermelho). 

O RSI, que é um indicador de momento também é de baixa. Embora tenha gerado divergência de alta anteriormente (linha verde), quebrou sua linha de tendência e agora está caindo. Além disso, está abaixo de 50. 

Portanto, uma divisão da área de 38% parece provável.

O trader de criptomoeda @AltcoinSherpa traçou um gráfico BTCD, onde mostra que a taxa caiu 46% desde as altas anuais. Conforme descrito acima, parece que o movimento descendente continuará.

Diminuição contínua

O gráfico diário oferece uma perspectiva semelhante. O BTCD tem diminuído ao longo de uma linha de resistência descendente desde 20 de outubro. 

Embora o MACD e o RSI tenham gerado inicialmente divergências de alta, o RSI rompeu com a linha de tendência, enquanto o MACD invalidou a divergência por completo. 

Portanto, o colapso e a continuidade do movimento de baixa em direção a uma nova mínima de todos os tempos parecem prováveis.

Movimento futuro BTCD

Toda a queda desde o início do ano parece um movimento de queda de cinco ondas, em que a BTCD está atualmente na quinta e última onda. 

Uma meta potencial para a parte inferior de todo o movimento é de 27%. O alvo é criado usando o retraçamento de 2,61 (branco) de Fibonacci externo da onda quatro. Além disso, mais confluência é dada pelo comprimento de 0,618 das ondas 1-3 (preto), o que dá um alvo quase idêntico.

Posteriormente, um movimento de alta seria esperado.

Confira a análise do dia do Bitcoin.

O artigo Dominância do Bitcoin se aproxima de mínima anual foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian