Dogecoin precisa de NFTs, diz criador

Avatar



Um dos fundadores da Dogecoin (DOGE), o desenvolvedor Billy Markus, acredita que uma maior utilização da criptomoeda meme no mercado de tokens não fungíveis (NFT) seria benéfico para o seu crescimento.

Através de seu perfil no Twitter, o criador da Dogecoin compartilhou duas ações que poderiam ajudar o desenvolvimento da moeda: uma ponte conectando-a a rede Ethereum e o uso da DOGE como forma de pagamentos em marketplaces NFT.

“Acredito que duas coisas ajudariam a Dogecoin:

1) Conclusão da ponte DOGE-ETH

2) Plataformas NFT (por exemplo, Opensea) permitindo que o token DOGE-ETH seja usado para compras.

A compra de NFTs é de alta demanda com criptomoedas. Permitir a compra de NFTs com DOGE aumenta muito sua utilidade.”

Fonte: Twitter

Conexão Dogecoin – Ethereum

A ponte entre Dogecoin e Ethereum é uma conexão que permitiria que ativos de uma blockchain fossem transferidos para a outra.

Desta forma, os tokens do ecossistema da criptomoeda meme teriam acesso e seriam usados em projetos de finanças descentralizadas (DeFi) e de tokens não fungíveis (NFT) criados e desenvolvidos na rede Ethereum.

Atualmente, diversos protocolos e plataformas oferecem ou utilizam essas pontes, com alguns projetos já migrando para redes com taxas mais baratas e transações mais rápidas, como a Solana (SOL) e a Binance Smart Chain (BSC).

DOGE como forma de pagamento

Conforme descrito pelo criador da DOGE, a aceitação da criptomoeda como forma de pagamento em plataformas de leilões e vendas de NFTs contribuiria para aumentar a adesão, especialmente pelos altos valores vistos na venda de diversas coleções neste formato.

Atualmente, uma grande rede de varejo do mundo e um dos times da NBA já aceitam pagamentos em DOGE. Além disso, uma grande rede de salas de cinema estuda a possibilidade de aceitar a criptomoeda meme na venda de ingressos.  

O artigo Dogecoin precisa de NFTs, diz criador foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian