Dogecoin anuncia roadmap com oito projetos futuros

Avatar

Após oito anos de história, a Dogecoin (DOGE) finalmente apresentou um roteiro de desenvolvimento com novos projetos.

O primeiro roadmap da Dogecoin foi anunciado pelo seu principal desenvolvedor, Shibetoshi Nakamoto, e conta com diversos projetos que a equipe responsável pela rede da criptomoeda pretende realizar nos próximos meses.

Criada em 2013 apenas como uma piada, a DOGE ganhou centenas de entusiastas e investidores nos últimos meses, incluindo grandes nomes como Elon Musk, Mark Cuban e Gene Simmons. Agora, ao anunciar um roteiro de desenvolvimento, o projeto pode deixar de ser uma simples meme coin.

Novos projetos a caminho

O roteiro da Dogecoin conta com oito novos projetos, sendo o primeiro uma total reformulação do seu site oficial. Nele, será incluída uma nova seção chamada ‘Dogepedia’, contendo conteúdos educacionais sobre o mercado cripto e a DOGE, além de uma seção de perguntas e respostas. Estima-se que o novo site seja lançado já em janeiro de 2022.

Outro destaque é o Libdogecoin, biblioteca de protocolos Dogecoin, que pode ser usada por desenvolvedores para integrar a meme coin em seus aplicativos e sistemas. Também chama a atenção a GigaWallet, que será uma solução API de código aberto que permitirá adicionar transações DOGE em plataformas de pagamento.

Segundo o roadmap, a GigaWallet pode acelerar a adoção da DOGE como forma de pagamento em estabelecimentos ao redor do mundo, além de disponibilizar o ativo em jogos play-to-earn e plataformas de mídia social.

O roteiro da Dogecoin ainda inclui um projeto de staking da criptomoeda e a RadioDoge, que permitirá aos usuários acessar nós de rádio para locais remotos. Vale destacar que além dos projetos mencionados, um desenvolvedor divulgou no Twitter que a Dogecoin pode ser apta para criar tokens não fungíveis (NFT), com taxas muito mais baixas do que o visto em outras blockchains.

Comunidade continua responsável pela Dogecoin

Os tuites de Musk e comentários de diversas celebridades com certeza surtiram um efeito positivo sobre o preço da DOGE. No entanto, a comunidade da meme coin continua sendo a principal responsável pelo seu crescimento em adoção e preço, que chegou a disparar mais de 7.000% em 2021.

Durante o ano, entusiastas e investidores do varejo organizaram diversas ações coletivas em fóruns do Reddit, petições para que o ativo fosse aceito em grandes empresas e exchanges e até mesmo o DOGE Day, data para celebrar a criptomoeda.

Em seu novo roteiro, é destacado que a Dogecoin sempre será um projeto de comunidade, apesar de ter uma equipe trabalhando em novos recursos. Segundo consta, os desenvolvedores serão responsáveis pela manutenção de sua blockchain, e não em ditar decisões de governança: “A Dogecoin pertence a vocês”, diz o roadmap.

O artigo Dogecoin anuncia roadmap com oito projetos futuros foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian