Desenvolvedores DeFi se unem em prol da Cardano

Avatar

Um grupo de desenvolvedores criou a Cardano DeFi Alliance (CDA), organização para alavancar projetos de finanças descentralizadas na Cardano (ADA).

Comunicação, educação e inovação são os fundamentos que a CDA pretende utilizar para criar um novo ecossistema DeFi dinâmico e robusto na rede Cardano.

Atualmente, a iniciativa conta com nove participantes, sendo um deles a SundaeSwap, projeto de exchange descentralizada (DEX) que deve chegar em breve na rede do token ADA, após receber um investimento milionário da IOHK.

O criador da Cardano, Charles Hoskinson, fez questão de divulgar a CDA em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (27), comentando que “seria legal ir no primeiro encontro” da organização.

Segundo consta em seu anúncio oficial, a adesão à CDA está aberta a qualquer projeto desenvolvido na rede Cardano que esteja relacionado ao setor de finanças descentralizadas (DeFi).

“Projetos novos e inovadores de DeFi são fortemente encorajados a aderir ao CDA. Nenhuma voz deve deixar de ser ouvida e, em colaboração, todas as vozes ficam mais fortes.”

Objetivos da CDA

A CDA possui como propósito fornecer colaboração entre os principais protocolos DeFi que estão em desenvolvimento na Cardano. Para isso, serão realizadas iniciativas tanto para o público em geral quanto para os próprios membros da organização.

Para o público, estará em foco a criação de comunicações claras e transparentes para a comunidade Cardano, como bibliotecas de desenvolvimento de código aberto, documentação e suporte para protocolos. Já no ambiente interno, o objetivo é estimular a inovação dos projetos, que irão contribuir uns com os outros fornecendo estratégias e suportes.

“A CDA oferece um espaço de oportunidades iguais para compartilhar informações, opiniões, problemas, soluções e percepções. Acreditamos que todas as opiniões e discussões têm valor e merecem ser ouvidas. Os membros estão comprometidos em participar da CDA com um espírito de abertura, colaboração e competitividade cooperativa.”

O comunicado ressalta que não deve haver um sentimento de disputa interna entre os projetos, com a iniciativa não podendo ser usada para “interromper, interferir e/ou criar conflito em projetos que potencialmente podem competir.”

DeFi na Cardano na prática

A CDA pode ser um importante passo para marcar na prática a entrada da Cardano no mundo DeFi. Teoricamente, a rede passou a oferecer suporte a dApps e projetos voltados a este segmento após a atualização Alonzo, implementada em setembro deste ano.

No entanto, até o momento, nenhum grande projeto da rede está operando em larga escala e disponível para os usuários, apesar de diversos estarem em desenvolvimento.

Em live sobre os objetivos da Cardano para 2022, Hoskinson afirmou que mais de 120 projetos estão em desenvolvimento em sua blockchain, com até 30 possuindo boas chances de serem lançados oficialmente nos próximos três meses.

O artigo Desenvolvedores DeFi se unem em prol da Cardano foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian