Deputado do Paraguai quer Bitcoin como moeda oficial

Avatar



O deputado Carlitos Rejala insinuou que pretende concorrer à presidência do Paraguai e, uma vez eleito, converter o Bitcoin (BTC) em moeda legal na nação.

Carlitos Rejala, o deputado paraguaio que propôs um projeto de lei para legalizar e regular o uso de Bitcoin e criptomoedas no Paraguai, anunciou por meio do Twitter que o Bitcoin poderia se tornar moeda legal caso ganhe a eleição para presidente do país.

Talvez seja porque a possibilidade de escapar de moedas fiduciárias altamente inflacionárias, bem como a necessidade de acessar um mercado alternativo, tenham atraído a atenção de vários grupos econômicos relacionados às criptomoedas.

Bitcoin como moeda oficial

O anúncio de Carlitos Rejala veio dias após a adoção formal do Bitcoin como moeda com curso legal em El Salvador.

Paralelamente a este evento, a Ucrânia também anunciou a legalização do Bitcoin e de outras criptomoedas, ao mesmo tempo que planeja criar uma moeda híbrida de Bitcoin e a hryvnia até 2023.

Carlos Rejala ganhou as manchetes em julho, quando anunciou que uniria forças com o senador Fernando Silva Facetti para apresentar o anteprojeto da Lei Bitcoin para o Paraguai.

O país tem um potencial energético significativo que pode ajudar na adoção do Bitcoin. A Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) recebeu um pedido de uma empresa coreana para investir 500 milhões de dólares em um projeto voltado para mineração de criptomoedas no país.

Opiniões divididas

Usuários do Twitter foram rápidos para dar suas opiniões a favor e contra a ideia. O usuário @cryptonator1337 expressou:

“Decisões como esta terão um impacto enorme a médio e longo prazo, pois pessoas que, como eu, vêm deste setor, tendem a se cansar das regulamentações dos nossos países de origem”.

Por sua vez, @Arponrock expressou sua discordância sobre a ideia de ter o Bitcoin como moeda legal:

“Carlitos, apoio sua candidatura jovem e você não está contaminado por toda a sujeira da nossa política, mas a questão do Bitcoin não pode ser vista como uma opção monetária, temos a moeda mais estável e forte do continente, [que] sofreu muito para ser a vanguarda latino-americana”.

Na mesma linha, o usuário @CarlitosFeDu comentou sobre o anúncio do deputadodeputado do Paraguai:

“Grande candidato Carlitos, sem dúvida eu votaria em você, por favor não só não seja tudo sobre bitcoin, há muitas outras coisas mais urgentes, necessárias e importantes, uma opinião!”.

Ainda há um longo caminho a percorrer até 2023. No entanto, o fato de os políticos latino-americanos expressarem uma opinião positiva em relação ao Bitcoin representa um passo importante para a adoção. Então, o Paraguai seguirá os passos de El Salvador?

O artigo Deputado do Paraguai quer Bitcoin como moeda oficial foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian