DC Comics vai lançar quadrinhos em NFT

Avatar



A DC Comics anunciou sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFT), que contará com suas personagens principais. Os NFTs estarão disponíveis de acordo com três níveis diferentes de raridade.

A DC Comics é a mais nova grande marca a aderir à mania NFT. Na quarta-feira (29) a editora de quadrinhos anunciou uma parceria com o Palm NFT Studio para lançar seu primeiro conjunto de tokens não fungíveis. Eles serão lançados no dia 5 de outubro, como um agradecimento àqueles que se inscreveram no DC FanDome 2021.

 

A série em NFT terá a curadoria do editor e Diretor de Criação da DC, Jim Lee. Os ativos serão desenvolvidos usando o sistema proprietário do Palm NFT Studio, que afirma ser uma tecnologia ambientalmente sustentável e com eficiência energética, conforme descrito no comunicado. A sustentabilidade tem sido algo levado cada vez mais a sério em projetos envolvendo essa tecnologia.

Os ativos vão destacar a história da empresa, incluindo suas diversas personagens e “diversidade de narrativas”. Todos os inscritos podem receber um NFT grátis ao se inscrever no evento virtual global do ano. Eles podem obter um segundo, compartilhando-o nas redes sociais.

Entre as muitas personagens da lista da DC estão Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Harley Quinn – além de muitos vilões e anti-heróis famosos. O lançamento da coleção em NFT dará aos fãs a oportunidade de coletar três capas para cada personagem em três níveis diferentes de raridade. Os tokens são categorizados como comuns, raros e lendários.

A DC Comics afirma que escolheu o Palm NFT Studio devido à sua abordagem com consciência ambiental e criatividade, que ajudaram a selar o negócio. O cofundador do Palm, Dan Heyman, também estava entusiasmado com o projeto, dizendo que os fãs terão novas maneiras de se envolver com a narrativa da DC.

DC terá sucesso no mercado NFT?

Uma coleção em NFT pode ser uma ótima alternativa de negócio para a DC. Os quadrinhos têm inerentemente uma natureza colecionável e a expansão para ativos digitais é ainda mais relevante. A popularidade de suas personagens e arcos de histórias significa que há uma empolgação por ter acesso a alguns de seus momentos mais memoráveis. O diretor de criação, Lee, falou sobre essa nova forma de interatividade, dizendo:

“Gastamos muito tempo em como traduzir e adaptar essas capas clássicas em um formato do século 21, como NFTs. Este lançamento homenageia nossa história de 87 anos enquanto visualiza um futuro no qual NFTs desempenham um papel fundamental em novas maneiras de interagir com o conteúdo DC e desbloquear novas experiências. ”

Ao analisar o lançamento de coleções em NFT de outras franquias populares, é possível estimar que a DC tenha sucesso em sua iniciativa. De esportes a música e arte, vários nomes de destaque, incluindo a realeza tcheca, exploraram alternativas neste meio.

O artigo DC Comics vai lançar quadrinhos em NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian