“Day Trade é coisa de gente burra, baixa e preguiçosa”, diz youtuber

"Day Trade é coisa de gente burra, baixa e preguiçosa", diz youtuber

O youtuber e empresário Raiam Santos publicou um vídeo em seu canal no YouTube para esclarecer se operação de Day Trade “dá dinheiro ou não”.

No vídeo de aproximadamente 13 minutos, publicado na quarta-feira (16), Santos apresentou dados de uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre day traders.

Além disso, ele também expressou sua opinião sobre esse tipo de operação.

Day trade não dá dinheiro

O estudo em questão, citado pelo empresário, já foi noticiado pelo CriptoFácil. Esse levantamento mostra que a maioria dos day traders desiste das operações porque levam prejuízos.

E é isso que afirma o youtuber:

“Day trade não dá dinheiro. Day trade é coisa de gente burra, baixa, preguiçosa e que acredita em dinheiro fácil. Qualquer pessoa que acredita que olhando para gráfico vai ganhar dinheiro e transformar aquilo em um trabalho está enganando a si mesma”, afirmou.

O youtuber também citou informações da XP Investimentos que, segundo ele, apontam que os day traders só duram seis meses nas corretoras.

Portanto, até mesmo essas plataformas que são as que mais lucram com a atividade – por conta das comissões – sabem que esses operadores têm vida curta.

“Day trader não é sustentável, tem vida curta”, disse.

Day Trader é “corno”

Raiam Santos ainda afirmou que quem opera day trade é “como corno: o último a saber”.

Isso porque, segundo ele, quando as notícias saem nos grandes portais de investimentos, os computadores e algoritmos já “operaram em cima disso” – bem como fundos e mesas proprietárias dos bancos. 

“Day trader é corno. E trader de pessoa física também é o corno, o último a saber.”

Invista em você

Por fim, o youtuber diz que a única maneira de ficar rico é investindo em si mesmo. Ele defende que as pessoas precisam estudar e aplicar o que foi estudado.

“Ninguém fica rico trabalhando. (…) Você não vai milionário vendendo a sua hora. E você também não vai ficar milionário fazendo day trade. A única maneira de você ficar milionário é investindo em você, abrindo uma empresa, escalando essa empresa e gerando valor ao mundo.”

Ele ainda admitiu que quebrou com day trade tentando adivinhar as tendências do mercado. No entanto, assim como ele, ele finaliza dizendo que “ninguém dá certo no day trade”.

Leia também: Estados Unidos pode causar alta no Bitcoin em breve

Leia também: Wall Street recorre a traders jovens de criptomoedas nas redes sociais

Leia também: DeFi confunde até mesmo veteranos das criptomoedas

BTC LAST NEWS: Crupto Facil