Dash anuncia implementação de novo sistema em seu protocolo

Dash anuncia implementação de novo sistema em seu protocolo

A Dash, uma das principais criptomoedas do mercado com foco em privacidade, anunciou, por meio do Dash Core Group, responsável pelos desenvolvimentos do criptoativo, que está implementando um conjunto de atualizações para estimular a participação de mais desenvolvedores no projeto. Além disso, a Dash planeja reduzir o tempo em que uma mudança no protocolo passa da versão de testes para o lançamento na blockchain principal.

Segundo o blog oficial, o primeiro lançamento deste conjunto de medidas ocorrerá entre os dias 22 de abril e 5 de maio de 2020, período no qual deve ocorrer também o halving no Dash, estimado para o dia 27 de abril e que também reduzirá a recompensa de mineração do criptoativo.

Toda atualização de software na rede de testes da Dash Platform será feita em um ambiente chamado Evonet. Atualizações regulares e mais comentários aumentariam a possibilidade de oferecer software mais seguro para versões futuras na rede pública. O objetivo de diminuir o tempo entre cada atualização é “gerar comentários rapidamente” e “por meio desse feedback descobrir quaisquer erros durante o design e a implementação do software, reduzindo assim o risco de gastar muito tempo com funções desnecessárias”, destaca a publicação.

O Dash Core Group exclui que, durante esse primeiro estágio, uma migração de dados de uma versão para outra seja realizada na rede de teste. A ideia é fazer cópias dos dados da Evonet a cada 5 a 6 semanas ou excluí-los permanentemente, se não forem relevantes. A migração de dados será efetivada quando uma versão do Platform Protocol for implementada.

Leia também: Bradesco encerra conta de trader de criptomoedas

Leia também: Prefeitura do Rio oferecerá webinar sobre criptomoedas nesta sexta (24)

Leia também: Novo golpe foca em programadores para roubar criptomoedas

BTC LAST NEWS: Crupto Facil