CVM fará live sobre day trade e robôs de trade nesta terça-feira

CVM fará live sobre day trade e robôs de trade nesta terça-feira

Com o objetivo de promover a educação financeira entre os brasileiros, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vem realizando lives em seu canal educacional sobre temas diversos do mercado.

E o próximo assunto a ser debatido em um transmissão ao vivo promovida pela autarquia será Day Trade.

O “bate-papo sobre Day Trade” vai ocorrer às 17:30h desta terça-feira, dia 18 de agosto. Para participar, os interessados devem acessar o perfil no Instagram da CVM Educacional. 

Como informou a CVM em um comunicado, o convidado do evento será o Gerente de Acompanhamento de Mercado (GMA-2/SMI) da entidade, André Passaro.

Day Trade x Swing Trade

No bate-papo, Passaro vai abordar tópicos como Day trade vs Swing Trade.

Segundo especialistas, na operação de Swing Trade, o investidor precisa ter um acompanhamento diário do mercado. Logo, o tempo de permanência numa posição é em torno de três a seis dias.

Já no Day Trade, as operações são abertas e fechadas no mesmo dia. Assim, o investidor precisa estar atento ao mercado em diversos momentos do pregão. 

Além de abordar as diferenças entre essas opções, Passaro vai ainda apresentar algumas estatísticas sobre os resultados de Day Trades.

Tais dados envolvem os resultados de operações feitas por pessoa física e HFT (High Frequency Trading, algoritmos de negociação).

Ademais, o membro da CVM falará sobre a disseminação de minicontratos.

Os participantes da transmissão poderão enviar perguntas previamente no post de divulgação do evento no Instagram.

Outra opção é enviar as dúvidas por mensagens para o perfil CVM Educacional.

CVM firma acordo para promover educação financeira

Nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a CVM anunciou uma parceria com o objetivo de promover a educação financeira.

A autarquia assinou um acordo de cooperação com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).

Desta forma, o Plano de Trabalho prevê realização de estudos e pesquisas sobre o tema. Além disso, visa o desenvolvimento de ações conjuntas, técnicas e educacionais.

“O avanço dos índices de educação financeira depende de planejamento adequado e de medidas de amplo alcance. Somente assim poderemos obter resultados duradouros e, com isso, o grande impacto social esperado. O acordo firmado com a ANBIMA permitirá o bom direcionamento dos trabalhos e projetos a serem executados de acordo com nosso planejamento”, afirmou o presidente da CVM, Marcelo Barbosa.

Leia também: Exchanges começam a informar ao CADE seus principais clientes

Leia também: Cidade movida a criptomoeda do cantor Akon está 85% concluída

Leia também: PicPay firma parceria que permite saques e depósitos em caixas de lojas

BTC LAST NEWS: Crupto Facil