CVM falará sobre criptomoedas em Semana Mundial do Investidor

CVM falará sobre criptomoedas em Semana Mundial do Investidor

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta terça-feira (22) sua agenda de eventos para a Semana Mundial do Investidor 2020 (WIW 2020)

Assim, dentre outros temas, a autarquia comunicou que irá abordar criptoativos e pirâmides financeiras em sua programação.

A WIW 2020 é dedicada à educação financeira e ocorrerá entre os dias 5 e 10 de outubro.

Educação Financeira

Os eventos organizados pela CVM serão gratuitos e ao vivo. Eles serão realizados tanto nas redes sociais quanto através de webinários.

Segundo a autarquia, a programação irá debater temas importantes, como educação financeira e primeiros passos nos investimentos.

Além disso, a CVM também vai promover eventos sobre fraudes, blockchain, fintechs e o papel da CVM no mercado de capitais.

Para o José Alexandre Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, este momento é fundamental para debater a educação financeira.

Isso porque, conforme explicou, o número de investidores no Brasil alcançou patamares inéditos. Ao mesmo tempo, cresceram ofertas irregulares e golpes financeiros, como pirâmides.

Nesse sentido, segundo Vasco, a educação financeira ganha ainda mais importância. Pois trata-se da primeira linha de defesa do investidor.

“Foi pensando nos investidores que a Semana Mundial do Investidor foi lançada pelas Comissões de Valores Mobiliários de mais de 80 jurisdições em todo o mundo. Com a pandemia, a maioria dos eventos será realizada de forma remota e nas redes sociais, o que permitirá alcançar um número maior de interessados. A CVM convida todos a participarem e terem acesso gratuito a conhecimentos técnicos e imparciais, sem conteúdo comercial”, completou Vasco.

Agenda de eventos da CVM

A CVM ainda informou que, além de eventos nas redes sociais, também estão marcados outros webinars.

Em breve, a autarquia irá divulgar mais informações sobre a programação e os links de inscrição. Mas a entidade já antecipou as datas e horários de alguns eventos.

Confira a lista completa no site da CVM, clicando aqui.

Leia também: PIX é usado como isca em golpes por e-mail, alerta especialista

Leia também: CIA inicia estudos sobre pesquisa e desenvolvimento com blockchain

Leia também: Minerar Bitcoin não está dando lucro, revelam dados

BTC LAST NEWS: Crupto Facil