‘Cripto não é moda’ afirma senadora na Austrália

Avatar



A senadora Jane Hume comemorou os 70 anos do Australian Financial com um discurso animado sobre criptomoedas, onde  também exaltou o potencial das finanças descentralizadas ( DeFi ) .

Para Hume, os criptoativos são prioridade e a economia da Austrália precisa acompanhar a evolução do universo cripto. Ela destacou os avanços do mercado financeiro australiano e falou sobre as políticas recentes implementadas pelo governo para contribuir com o desenvolvimento do país

A senadora, que pertence ao Partido Liberal, e que também atua como Ministra da Segurança Econômica da Mulher e da Economia Digital, citou dados do relatório do Comitê do Senado que mostram que 17% dos australianos possuem criptomoedas.

Segundo Hume, os criptoativos já estão se popularizando entre os bancos tradicionais do país. É o caso do Commonwealth Bank que já  permite aos clientes a compra de moedas digitais no aplicativo da instituição financeira.

Apesar da empolgação, a senadora diz que a população deve agir com cautela, mas não com medo:

“Se os últimos 20 ou 30 anos nos ensinaram alguma coisa, é que toda inovação começa como uma ruptura e termina como um nome familiar”, disse Hume. “As finanças descentralizadas sustentadas pela tecnologia blockchain apresentarão oportunidades incríveis – a Austrália não deve ser deixada para trás pelo medo do desconhecido. Precisamos reconhecer que isso não é uma moda passageira.”

Indústria é comparada à internet em 1995

A ministra de finanças da Austrália também comparou a indústria cripto aos desenvolvimentos tecnológicos do passado recente, como o iPhone ou o Excel, que foram considerados irrelevantes em algum momento. Os ativos digitais também se parecem com a Internet em seus primeiros dias e podem um dia se tornar uma tecnologia dominante usada por todos, disse Hume:

“Não seja a pessoa em 1995 que disse que a Internet era apenas um lugar para geeks e criminosos e nunca se tornaria popular. E não seja a pessoa que argumentou que o e-mail era uma moda passageira”.

Muitos especialistas veem a natureza volátil desta classe de ativos como seu principal problema. Hume opinou que as maiores flutuações de preços ocorrem porque a indústria ainda está em seus estágios iniciais de existência:

“Se os últimos 20 ou 30 anos nos ensinaram alguma coisa, é que toda inovação começa como uma ruptura e termina como um nome familiar.”

Australianos querem presentes cripto no Natal

Mais de um quarto dos australianos planejam comprar presentes cripto para seus entes queridos no Natal deste ano, de acordo com uma nova pesquisa do Crypto.com.

Mais da metade deles disseram que considerariam a compra de criptomoedas , citando o Bitcoin, Ethereum e Solana como presentes para as pessoas, enquanto 43% acharam que meias e moletons com tema criptográfico seriam uma compra brilhante.

O levantamento descobriu que cerca de 42 %dos australianos estavam considerando comprar vales-moeda e 35%, cripto-livros para os presentes natalinos. Enquanto isso, 30 % disseram que estudariam a compra de tokens não fungíveis (NFT), como arte, melhor lance da NBA ou tokens de jogo Axie Infinity.

O artigo ‘Cripto não é moda’ afirma senadora na Austrália foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian