Criador da DOGE critica Mozilla por cancelar doações em cripto

Avatar

A empresa por trás de um dos maiores navegadores da web , o Firefox, voltou a movimentar as redes sociais da comunidade critpo após as polêmicas envolvendo a adoção de criptomoedas

O fundador da Dogecoin, Billy Markus, criticou a Mozilla após plataforma levantar a adoção da criptomoeda DOGE que supostamente seriam de um esquema de pirâmide Ponzi, além de críticas sobre sobre os danos ambientais do Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.

Markus disse no twiter:

“Obrigado por sucumbir a uma multidão ignorante e reacionária da web..citando os altos custos ambientais dos dólares de papel e toda estrutura bancária tradicional – que ele diz ter certeza que terão o mesmo nível de colapso sobre o próprio impacto ambiental constante ” .

Os comentários deixam a reflexão sobre se a Mozilla foi inocente o suficiente para acreditar em declarações aleatórias da internet ou está sendo ignorante em relação a alguns fatos.

Polêmica envolvendo Mozilla e DOGE

A organização confirmou há alguns dias, que irá “interromper a capacidade de doar com criptomoedas” imediatamente. A equipe diz que está em um debate aberto sobre os possíveis danos ambientais que aceitar doações por meio de criptomoedas pode acarretar, afirmando:

“Estamos analisando se nossa política atual de doações de criptomoedas está de acordo com nossos objetivos climáticos.”

A polêmica começou no final de 2021, mais especificamente em 31 de dezembro, quando a Mozilla postou no Twitter a aceitação da DOGE como doações para a sua fundação. A empresa já aceitava criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Todos comemoraram até o co-fundador da Mozilla, Jamie Zawinski, afirmar que os envolvidos na decisão de aceitar criptomoedas deveriam se envergonhar. Ele afirmou que as criptomoedas como a DOGE seriam dinheiro de “golpistas Ponzi que incineram o planeta”.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

O debate também atraiu defensores do Bitcoin como Ari Paul, CIO e fundador da BlockTower Capital, alegando que as criptomoedas estão ajudando a proliferação de energia renovável:

“As criptomoedas têm sido o maior subsídio de energia verde do mundo e já vimos os efeitos benéficos. A PoW [prova de trabalho] tem um mix de energia de fontes renováveis ​​mais pesado do que qualquer outra indústria”.

Poucas horas depois, Zawinski declarou em seu blog privado:

As criptomoedas não são apenas um desastre ecológico apocalíptico e um grande golpe de pirâmide, mas também são incrivelmente tóxicas para a web aberta, outro ideal que o Mozilla costumava apoiar.

O debate está aberto e a decisão final pode afetar os 220 milhões de usuários atuais do navegador espalhados pelo globo. Em contraste com a ação do Firefox para lidar com ativos cripto, o navegador com foco na privacidade Brave adotou totalmente as criptomoedas com integrações Solana entre outras alianças importantes e chegou a ver sua base ultrapassar 50 milhões de usuários ativos em 2021.

A Mozilla Foundation recebe doações em criptomoedas desde 2014.

O artigo Criador da DOGE critica Mozilla por cancelar doações em cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian