Corretor viabiliza compra de imóveis com criptomoedas

Corretor viabiliza compra de imóveis com criptomoedas

A tecnologia é dinâmica e avança a passos largos. Com a blockchain e suas aplicações descobertas além das criptomoedas, muito da sociedade tradicional começou a mudar de forma. Cadeia de suprimentos, registro de dados e setores públicos são algumas das áreas que já exibem mudanças.

O ramo imobiliário não poderia ser diferente. Jefferson Silva, corretor com 10 anos de experiência, descobriu nas criptomoedas uma forma de evoluir seus negócios.

Após uma experiência positiva envolvendo uma transação imobiliária e moedas digitais, Jefferson resolveu explorar esse novo mundo.

Comprar imóveis com criptomoedas é possível

Jefferson conta que seu primeiro contato com criptomoedas foi por acaso. Ao estudar o tema, conheceu a WiBX, moeda digital brasileira focada no marketing entre público e empresas.

O corretor então efetuou a venda de um imóvel em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, no valor total de R$ 320 mil. O pagamento foi totalmente feito em WiBX.

Ele conta que sempre esteve atento às mudanças tecnológicas, já incluindo QR Codes em todos os seus anúncios de venda.

Após anunciar a venda de imóveis por criptomoedas, Jefferson conta que já realizou 34 negócios.

Jefferson Silva, corretor imobiliário e fundador do Compre com Criptomoedas
Jefferson Silva, corretor imobiliário e fundador do Compre com Criptomoedas

Em seu site, que leva o nome de Compre com Criptomoedas, o corretor mostra os imóveis disponíveis e ressalta que o pagamento pode ser feito por meio de moedas digitais.

Jefferson ainda completa que não tem do que reclamar, pois não lhe faltam oportunidades de negócios. Para ele, criptomoedas e blockchain são o futuro das negociações.

“Quem não se atentar à nova economia, vai ficar para trás, principalmente o corretor de imóveis”, declarou Jefferson em conversa com o CriptoFácil.

Ainda segundo Jefferson, os negócios efetuados por meio de criptomoedas são menos complicados e muito mais rápidos.

“Por que eu ficaria no tradicional, efetuando negócio em moeda fiduciária, se em criptomoedas os trâmites são mais rápidos?”, argumenta Jefferson sobre negócios com criptomoedas.

Por fim, ele conta ao CriptoFácil que não quer voltar para a forma tradicional como os negócios são feitos, preferindo continuar as operações com moedas digitais.

Não aceito shitcoins

Quando perguntado sobre quais criptomoedas está disposto a aceitar, Jefferson lista: WiBX, Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, XRP e Neo.

Ele ainda acrescenta que a maior parte de suas vendas é feita em WiBX, tendo em vista o potencial de valorização que a moeda digital brasileira possui.

Sobre aceitar outras criptomoedas, Jefferson é direto:

“Não aceito shitcoins, não aceito moedas de pirâmides financeiras.”

Atualmente, corretor tem 12 imóveis disponíveis para venda em seu site, aceitando pagamentos em criptomoedas em todos eles.

Jefferson conclui dizendo que, caso alguém queira vender imóveis em qualquer cidade dentro do Brasil, ele pode agilizar o processo.

Leia também: Bitcoin não ajuda os desbancarizados, critica CEO da Mastercard

Leia também: Robôs de day trade disputam campeonato valendo R$ 120 mil

Leia também: Coinbase fica fora do ar durante alta do Bitcoin e gera reclamações

BTC LAST NEWS: Crupto Facil