Corinthians ganha NFT de jogadores; veja os destaques

Avatar



Tokens não fungíveis dos principais jogadores do Sport Club Corinthians estrearam na Sorare, plataforma de fantasy game em NFT.

Cards em NFT dos principais jogadores do Corinthians já estão disponíveis para serem adquiridos e usados pelos jogadores da Sorare, popular jogo que une o estilo fantasy com a tecnologia blockchain, conforme divulgado na manhã de terça-feira (5)

A parceria entre a empresa e o clube de futebol brasileiro já tinha sido anunciada no final de setembro, e simbolizava mais um passo da instituição em relação ao mercado cripto.

Além do acordo feito com a Sorare, o Corinthians lançou um fan token para os seus torcedores por meio da Chiliz (CHZ) e sua plataforma de vendas Socios.com e fechou um contrato de patrocínio com a exchange brasileira Mercado Bitcoin.

Como funciona a Sorare

A Sorare tem se definido no mercado brasileiro como “o Cartola Blockchain”, sendo um jogo de fantasy global onde os usuários podem ganhar ou adquirir cards de jogadores de futebol em NFT.

Com esses cards, cada usuário pode montar o seu próprio time e participar de diversos torneios da plataforma. O desempenho de cada time é atrelado ao desempenho real do jogador escolhido, com base nas pontuações que o atleta consegue nos jogos que participa.

Conseguindo montar times vencedores e tendo sucesso nos torneios, os usuários da Sorare podem ganhar como premio cards de jogadores raros ou pagamentos em Ethereum (ETH), criptomoeda oficial utilizada na plataforma.

Outra forma de conseguir lucro é no mercado secundário, onde os usuários podem negociar os seus ativos NFT com outros jogadores do fantasy.

Ao adquirir o card de um atleta jovem e promissor, é possível que esse card se valorize conforme o jogador ganhe maior destaque ou melhore o seu rendimento na vida real. Dessa forma, a Sorare oferece aos seus jogadores uma forma de investimento enquanto se divertem com o jogo.   

“Por isso o Sorare juntou o colecionismo de cartões com os jogos de fantasy e criou um jogo baita divertido que lhe permite fazer muito dinheiro se jogar bem”.

Principais destaques do Corinthians na plataforma

NFTs de 40 jogadores do Corinthians, entre grandes promessas da base e integrantes do time principal, estão disponíveis para serem adquiridos na Sorare. Os cards são divididos em quatro categorias:

  • Limitado: 50 NFTs de cada jogador disponível
  • Raro: 5 NFTs de cada jogador disponível
  • Super raro: 1 NFT de cada jogador disponível
  • Único: 1 NFT de somente 1 jogador

Na categoria limitado, já estão sendo leiloados cards do jogador Willian, uma das principais contratações do time para esta temporada, por mais de 10 euros. Já na categoria super raro, o NFT de Roger Guedes, outra grande contratação do clube no ano, está sendo leiloado por mais de 300 euros.

O jogador escolhido para representar a categoria única foi Giuliano, com o seu card sendo cotado a mais de 600 euros no fechamento desta matéria – mais de R$ 3.800 pela cotação atual.

Fonte: Sorare

Devido a popularidade do Corinthians e que a própria Sorare estão tendo no futebol brasileiro – segunda a empresa, mais de 15 mil brasileiros utilizam a sua plataforma – é bem possível que os cards de alguns dos seus jogadores valorize com o passar do tempo.

NFTs do Atlético MG, primeiro clube brasileiro a firmar parceria com a plataforma, já ultrapassaram a marca de R$ 1 milhão em vendas.

O artigo Corinthians ganha NFT de jogadores; veja os destaques foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian