Coreia do Sul quer que Apple e Google eliminem games jogue-e-ganhe

Avatar

O governo sul-coreano pediu à Apple e ao Google que bloqueiem os jogos jogue-e-ganhe (play-to-earn) de suas lojas de aplicativos. O governo agora está começando a examinar o modelo e jogos relacionados em sua tentativa de regulamentar o mercado de criptoativos.

O governo da Coreia do Sul pediu à Apple e ao Google que bloqueiem os games jogue-e-ganhe de suas respectivas lojas de aplicativos. A mídia local noticiou que o governo ordenou às duas empresas de tecnologia que não permitissem o lançamento de “jogos para fazer dinheiro” até uma análise mais aprofundada. O governo também começou a monitorar jogos baseados em blockchain.

Games sob escrutínio

O Comitê de Gestão de Jogos do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul enviou uma carta a alguns operadores para bloquear a distribuição dos games jogue-e-ganhe. Eles pretendem efetivar a proibição para evitar que os aplicativos sejam registrados em primeiro lugar, daí o pedido à Apple e ao Google.

No entanto, a ação não é um banimento completo. Parece que esses jogos podem ser lançados, mas devem primeiro receber uma classificação do Comitê de Gerenciamento de Jogos do país asiático. Este último analisará informações como por exemplo, a classificação etária. O Comitê de Jogos já cancelou a classificação de 15 jogos baseados em blockchain neste ano.

Os games jogue-e-ganhe (P2E) são extremamente populares no momento e têm ganhado presença cada vez maior desde o início de 2021. Esses jogos permitem que os jogadores ganhem criptomoedas por suas atividades no desafio e são particularmente populares na Ásia. Houve relatos de que alguns jogadores conseguiram ganhar uma quantia considerável de dinheiro com essa modalidade de jogos, o que começou a atrair a atenção dos governos.

País monitorando o mercado cripto

Esta medida do governo da Coreia do Sul é mais uma ação das autoridades para impor o controle sobre o mercado de criptoativos. O país tem sido um dos mais ativos no que diz respeito à regulamentação.

Entre as ações que a Coreia do Sul anunciou está um esquema de tributação,  que proíbe moedas de privacidade e pede que as exhanges recebam uma certificação oficial. Os legisladores não se esquivaram de executar medidas punitivas estritas se e quando necessárias, e não parece que isso vai mudar.

Os entusiastas dos criptoativos do país esperam que haja um retrocesso contra a remoção dos jogos play-to-earn. No entanto, parece improvável que o governo volte atrás em sua posição.

O artigo Coreia do Sul quer que Apple e Google eliminem games jogue-e-ganhe foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian