Copa do Nordeste lança NFTs na Binance

Avatar

A Copa do Nordeste de Futebol, um dos maiores torneios esportivos do Brasil, lançou uma nova coleção de NFTs no marketplace de tokens não fungíveis da Binance.

Conhecida popularmente como “Lampions”, a Copa do Nordeste é o primeiro torneio de futebol do país a transformar vídeos de seus grandes lances em NFTs.

A coleção conta com oito tokens não fungíveis que já estão em leilão no Binance NFT Marketplace, plataforma desenvolvida pela maior exchange do mundo onde artistas e colecionadores podem vender ou adquirir obras neste formato.

No fechamento da matéria, a obra com maior preço era o “Voo do Samuel no Barradão”, que mostra um gol de voleio feito pelo atleta do Esporte Clube Vitória contra o Treze Futebol Clube, da Paraíba. O token recebeu um lance de 6,1 Binance USD (BUSD) – stablecoin da Binance associada ao dólar – cerca de R$ 34 pela cotação atual.  ]

Fonte: Binance

Copa do Nordeste se modernizando

A nova coleção de NFT só foi possível devido ao fato da Copa do Nordeste centralizar os direitos e produção de vídeos de seus jogos, algo raro no futebol brasileiro da atualidade.

Agrupando os times de futebol mais tradicionais da região, a copa irá para a sua 19º edição em 2022, sendo um sucesso de público e visibilidade entre os torcedores locais. Boa parte dos dirigentes e técnicos das equipes dão prioridade ao torneio do que os campeonatos estaduais, que acontecem simultaneamente.

Mauricio Portela, sócio da LiveMode, empresa parceria da competição, destaca as inovações que a Copa do Nordeste tem tido em relação a entretenimento com os torcedores:

“A Copa do Nordeste sempre foi inovadora. No ano passado, fizemos a primeira transmissão do mundo no TikTok e agora estamos muito animados em estrear os colecionáveis NFTs em vídeo nas competições de futebol. Queremos que os interessados no universo de criptoativos também acessem as emoções da Lampions”.

Já a gerente geral da Binance no Brasil, Mayra Siqueira, afirmou ser um privilégio ter a nova coleção no marketplace da Binance, e espera que a iniciativa inspire outras competições esportivas brasileiras a seguirem o mesmo caminho.

A Binance tem mirado cada vez mais o mercado futebolístico, fechando parcerias com grandes clubes e atletas ao redor do mundo. No Brasil, a exchange se tornou a patrocinadora oficial do Santos Futebol Clube, tendo a sua logo estampada no uniforme de jogo da equipe.

O artigo Copa do Nordeste lança NFTs na Binance foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian