Contratos futuros de Ethereum são extremamente positivos, afirma economista

Contratos futuros de Ethereum são extremamente positivos, afirma economista

O economista Alex Krüger está explicando por que ele acredita que os futuros do Ethereum do CME Group são extremamente positivos para o segundo maior criptoativo em valor de mercado.

Destaca-se que o CME Group pretende lançará seu produto de futuros em Ethereum em 8 de fevereiro de 2021.

O lançamento chega cerca de três anos depois de o CME Group introduzir sua plataforma de futuros de BTC. Paralelamente, o anúncio ocorre no momento em que o BTC continua a quebrar novos recordes.

Futuros de Ethereum

Nesse sentido, Krüger disse aos seus seguidores o quão monumentais foram as notícias sobre futuros de BTC da CME em 2017. Logo, ele sugere que a mesma narrativa pode se desenrolar com a ETH conforme 2021 se aproxima.

Segundo Krüger, à medida que o Bitcoin continua a atrair investidores institucionais e a CME percebe uma alta demanda por produtos de futuros de criptomoedas, outros criptoativos podem se beneficiar.

Portanto, ele prevê que, assim o “efeito Coinbase” pode acontecer também com os ativos anunciados pela CME. Ou seja, eles podem valorizar após listagem na bolsa.

“À medida que os investidores institucionais entram no espaço e a demanda cresce exponencialmente, o CME seria incentivado a lançar um grande número de futuros para criptoativos criptográficos. O efeito CME pode se tornar o novo efeito Coinbase”, disse.

O anúncio da bolsa também sugere que o CME Group pretende aumentar suas opções de produtos de criptomoedas.

“Os futuros da Ether se juntam ao conjunto em expansão de produtos de criptomoeda do CME Group. Assim, fornecendo uma ferramenta adicional para os participantes do mercado protegerem seus riscos de ativos digitais.”

Os contratos futuros de ETH do CME Group terão o valor de 50 ETH e serão cotados em dólares americanos. As negociações vão acontecer no CME Globex de domingo a sexta-feira, das 17h00 às 16h00 CST.

De acordo com a empresa, os participantes do mercado poderão trocar suas posições em ETH física por uma posição equivalente nos futuros do CME Group Ether e vice-versa.

Leia também: Exchange oferece empréstimos com garantia em Bitcoin e ETH

Leia também: Jogador do Barcelona investe quase R$ 20 milhões no “Cartola FC em blockchain”

Leia também: Dono da Silk Road pode receber perdão de Donald Trump

BTC LAST NEWS: Crupto Facil