Conheça o FYD, um ecossistema descentralizado e freelancer para a geração Z e milenials

Avatar



O FYD é uma comunidade online de freelancers, empresas e entusiastas de criptomoedas, todos com a missão de construir e nutrir uma economia gig descentralizada e democrática. Qual é a utilidade da descentralização na economia gig e que papel o FYD pretende desempenhar lá? Iremos abordar essas questões em breve.

Mas, primeiro, permita-nos apontar rapidamente que esta não é um review do FYD ou do FYDcoin desenvolvido pela plataforma. Em vez disso, é uma visão geral do que a plataforma promete representar, como visa atingir esses objetivos e o incentivo econômico associado ao ecossistema mais amplo do FYD.

Vamos começar com uma rápida olhada em onde está a economia gig global hoje e como o blockchain tem um papel a desempenhar para ajudá-la a amadurecer.

Pano de fundo

A economia gig global deve crescer 17% ao ano, para US$ 455 bilhões até 2023, de acordo com um estudo da Mastercard. Observe que este estudo ocorreu antes mesmo do surgimento da pandemia de covid-19. Portanto, são grandes as chances de que o número projetado possa crescer ainda mais na esteira da crise e do bloqueio garantido que, desde então, levou a muitos cortes de empregos e à crise econômica generalizada.

Para quem está fora do circuito, a economia gig abrange basicamente todas as plataformas digitais que conectam freelancers com clientes para fornecer serviços ou compartilhamento de ativos.

Preço do fabricante

Até agora, a economia gig foi totalmente dominada por apenas algumas plataformas centralizadas que controlam a grande maioria do mercado freelancer. Este monopólio, junto com as loucuras de uma estrutura operacional centralizada e de participação nos lucros, deixou a comunidade autônoma em busca de uma alternativa melhor e mais transparente.

Consequentemente, era apenas uma questão de tempo até que uma alternativa descentralizada movida pela tecnologia blockchain emergisse para desafiar o status quo.

O FYD é essa alternativa emergente que desafia o status quo. Ela é uma das primeiras plataformas descentralizadas que promete um mercado justo, transparente e democrático para freelancers.

O FYD promete perturbar a economia gig

O FYD se orgulha de ser uma comunidade online jovem, mas próspera, de freelancers e entusiastas de criptografia que compartilham o objetivo comum de construir uma economia e um ecossistema gig descentralizados.Apoiada pelos recursos do FYD (fundo de tesouro automatizado), a comunidade está empenhada em usar tecnologia de blockchain, aplicativos descentralizados e criptomoedas para redefinir a forma como os mercados autônomos operam. Como plataforma, blockchain e comunidade, o FYD existe há quase 2 anos e meio.

A equipe por trás do FYD categoricamente apontou para o BeInCrypto que, ao contrário de muitos projetos de criptomoedas, nunca realizou um ICO ou uma pré-venda do FYDcoin.

“A moeda foi negociada desde o primeiro dia sem ICO ou IEO”, enfatizou a equipe.

Assim como os populares mercados freelance online convencionais (leia-se: centralizados), o FYD também recebe freelancers de praticamente todas as esferas da vida, incluindo web designers, contadores, consultores, programadores, animadores, autores e produtores de conteúdo online, apenas para citar alguns.

Agora vamos ver o que separa os dois.

FYD vs. mercados freelance centralizados

Os mercados freelance centralizados basicamente desempenham o papel de um serviço de custódia entre freelancers e clientes. Essas plataformas garantem aos freelancers que eles serão pagos mediante o cumprimento dos termos do cliente, mas, ao fazê-lo, cobram uma taxa pesada – às vezes da ordem de 20% ou até mais.

Além disso, no caso de uma disputa entre um freelancer e um cliente, essas plataformas centralizadas são normalmente vistas do lado do cliente porque os veem como sua principal fonte de receita.

Graças à tecnologia de blockchain e seus desdobramentos como contratos inteligentes, o FYD é imune a esses problemas que os freelancers têm enfrentado o tempo todo.

O aspecto mais promissor do FYD é que os usuários podem trabalhar ponto a ponto sem ter que pagar nenhuma taxa a terceiros. Eles podem manter 100% de seus ganhos na plataforma ou retirar seus ganhos para sua própria carteira para desfrutar de uma renda passiva por meio de apostas.

O uso de contratos inteligentes, por sua vez, permite que freelancers e clientes se conectem e troquem serviços sem confiança. Não há espaço ou escopo para julgamentos tendenciosos de um intermediário.

FYDcoin (FYD)

No coração do ecossistema do FYD está o ativo digital nativo da plataforma, o FYDcoin (FYD). Ele é também um ativo de reserva de valor inerentemente deflacionário, como o Bitcoin, no sentido de que seu suprimento é finito. Haverá apenas um suprimento máximo de 650 milhões de FYDcoins.

Isso significa que, à medida que a oferta de novas moedas que entram em circulação diminui gradualmente e, eventualmente, seca, o preço do FYDcoin continuará aumentando. Claro, isso pressupõe que a demanda permanecerá estável.

Uma redução do FYDcoin pela metade está programada para ocorrer todos os anos, ao contrário do halving do Bitcoin, que ocorre uma vez a cada quatro anos. Se você não tem certeza do que é reduzir os eventos pela metade, verifique o guia detalhado do BeInCrypto sobre o halving do Bitcoin para uma perspectiva geral.

Qualquer pessoa pode minerar ou cunhar FYDcoin. Na verdade, você pode extraí-lo usando qualquer laptop ou desktop comum – nenhum hardware caro é necessário.

Isso essencialmente torna a mineração maciça de FYDcoin acessível, o que ajuda a descentralizar ainda mais a rede. E, como o processo de mineração não exige muitos recursos, ele requer muito menos energia para proteger a rede.

Você pode manter seu estoque em sua carteira FYD para ajudar a proteger a rede (e ganhar juros em troca) ou trocá-lo por Bitcoin em exchanges de criptomoedas, como Hotbit e Crex24, entre outras.

Como alternativa, você também pode ganhar FYDcoin no mercado FYD, oferecendo pequenos trabalhos ou serviços autônomos.

Renda passiva com staking de FYDcoin

Ao manter um saldo ativo em sua Carteira FYD com uma conexão de Internet estável, você tem uma chance de ganhar recompensas de bloco FYDcoin. Quanto maior o saldo em sua carteira, maior a chance de ganhar uma recompensa de bloco.

Você pode fazer staking de FYDcoin usando qualquer laptop ou desktop. Se você mantiver um estoque de 400.000 FYDcoin, terá a chance de hospedar um servidor contendo uma cópia do blockchain do FYD. Isso também lhe dá o direito de ganhar ainda mais recompensas em comparação a, digamos, fazer staking em um masternode.

Vantagens do FYDcoin

  • Transações rápidas: as transações ponto a ponto da FYDcoin ocorrem em questão de segundos, ao contrário da transação média do BTC, que pode levar vários minutos.
  • Baixas taxas de transação: as taxas de transação do FYDcoin são quase nulas, ao contrário de Bitcoin ou outras criptomoedas populares.
  • Renda passiva: você pode ganhar até 10% em renda passiva fazendo staking de FYDcoin ou hospedando um masternode em seu próprio servidor para ganhar 15%.
  • Negociável: o FYDcoin está listado em várias exchanges de criptografia intermediárias, onde você pode trocá-lo por Bitcoin.

Pensamentos finais

Portanto, como você pode ver, o ecossistema do FYD realmente tem potencial se puder cumprir as promessas de construir um mercado autônomo descentralizado, justo, transparente e financeiramente compensador.

Entendemos que este artigo pulou os aspectos técnicos do ecossistema do FYD. Mas, como mencionamos no início, o objetivo aqui era apresentar uma visão geral do FYD como uma plataforma e seu objetivo de descentralizar a economia gig.

Se você se interessou em investir no FYD, a Hotbit.io vai listar o FYDcoin no final de outubro de 2021, quando você pode trocar Bitcoin por FYD e vice-versa. Você pode querer ficar atento ao anúncio no Twitter para saber a data e hora exatas da listagem. Além do Hotbit, você pode encontrar outros mercados aqui.

Prometemos manter um olhar mais atento sobre o FYD conforme a plataforma amadurece e, enquanto isso, também podemos voltar com um review detalhado para delinear nossas descobertas. Até então, visite o site oficial do FYD para mais detalhes e atualizações regulares.

O artigo Conheça o FYD, um ecossistema descentralizado e freelancer para a geração Z e milenials foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian