Cingapura vê papel para criptomoedas no país

Avatar



O presidente da Autoridade Monetária de Cingapura disse que criptomoedas possuem um lugar no setor financeiro do país, indo além de serem apenas uma forma de ativo negociável.

Em 2020, Cingapura intensificou suas atividades relacionadas a criptomoedas. Além disso, comentários recentes do líder do banco central do país são um indicador ainda maior da importância que moedas digitais terão no futuro.

De acordo com o presidente da Autoridade Monetária de Cingapura, Tharman Shanmugaratnam, a regulamentação solidificará o papel desses ativos. “Pode haver um papel para as criptomoedas no financiamento futuro que se estenda além da pura especulação e do financiamento ilícito”, afirma. Além disso, ele mencionou o uso de stablecoins em sistemas de pagamento tradicionais.

“Acho que o futuro será aquele em que as stablecoins regulamentadas terão um papel útil. Um sistema de pagamento tradicional que inova e se torna mais interoperável através das fronteiras para pagamentos baratos, rápidos e instantâneos será uma parte importante desse espaço, além de possivelmente algum papel para outros inovadores independentes no sistema ”, disse o presidente em uma entrevista à Bloomberg.

Além disso, Shanmugaratnam disse que o banco central tem uma “mente aberta” para criptomoedas. Embora esteja otimista quanto à integração cripto de longo prazo, ele prefere uma abordagem do tópico por meio de fintechs. Ele também disse que não vê ativos cripto substituindo moedas fiduciárias, devido a sua alta volatilidade.

“Se você tem um instrumento que é volátil em termos de preços, ele nunca se tornará dinheiro”, disse ele. “Vai ser um ativo especulativo, tanto para os sábios quanto para os tolos.”

Cingapura e criptomoedas

No meio de grandes restrições da China ao mercado cripto, país que era referência em negócios centrados em criptomoedas e operações de mineração, Cingapura se posiciona como um novo centro asiático acolhedor para este mercado.

Uma série de relatórios recentes mostra que não apenas os reguladores de Cingapura estão interessados neste mercado, mas também os habitantes do país. Um relatório do Independent Reserve revelou que 43% da população de Cingapura pesquisada já possui criptomoedas. Cerca de 93% estão cientes sobre esses ativos.

Além disso, quem possui cripto tem pelo menos 5% de toda a sua carteira de investimentos investida em ativos digitais. À medida que as principais autoridades regulatórias apresentam declarações sobre criptomoedas, a presença de Cingapura neste mercado só tende a aumentar.

O artigo Cingapura vê papel para criptomoedas no país foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian