Chefe da SEC apoia ETFs de Bitcoin

Avatar



O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, disse em um discurso que a autoridade reguladora estudaria a possibilidade de apoiar os fundos negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC).

O presidente da SEC, Gary Gensler, ofereceu algumas atualizações positivas sobre ETFs. Durante uma conferência, ele disse acreditar que há um lugar para fundos negociados em bolsa da criptomoeda.

 

Gensler enfatiza que não fala em nome da SEC e que os pontos de vista são pessoais. Ele observa que a agência tomou conhecimento de novas tecnologias e práticas – entre elas as criptomoedas – e a autoridade reguladora deve crescer junto com esses novos ativos.

Depois de examinar algumas novidades não relacionados ao mercado cripto, Gensler menciona mais uma vez veículos de investimento que oferecem exposição a criptomoedas. Ele se refere ao grande número de fundos mútuos que investiram nos futuros de BTC da CME. O presidente acredita que, em combinação com as leis de títulos federais, os atos de investimento dos anos anteriores poderiam fornecer proteção ao investidor para esses veículos.

Gensler e a SEC não são estranhos a esses veículos de investimento, já que a agência tem vários pedidos de ETF aguardando uma decisão. A crença geral é que as autoridades dos EUA estão preparando uma estrutura regulatória, após a qual a SEC tomará uma decisão. Em seu discurso, ele disse que a equipe analisará os registros de ETFs baseados em criptomoedas

SEC pode apoiar inovação

Os ETFs de criptomoedas podem ser um grande impulso para o mercado, dando exposição à esta classe de ativos sem ser necessário investir diretamente neles. Existem grandes grupos de investidores de varejo que estão em dúvida sobre este mercado por causa do conhecimento técnico de que ele requer. Embora as bolsas e as instituições financeiras estejam tornando mais fácil do que nunca investir em ativos cripto, eles ainda são considerados obscuros para muitos.

Mas Gensler e outros estão preocupados com a exposição a um mercado volátil que também é potencialmente vulnerável à manipulação. O presidente da SEC, em particular, reiterou a importância da proteção ao investidor, o que justifica os esforços redobrados para a regulamentação deste mercado.

Os Estados Unidos estão prestes a anunciar uma regulamentação cripto, o que afastaria as dúvidas sobre investimentos. As stablecoins parecem ser uma preocupação fundamental do governo, e o Tesouro dos EUA está liderando a ação nesse assunto.

O foco da SEC em impor uma supervisão ao mercado levou a uma série de casos de alto perfil, mais notavelmente seu processo contra a Ripple. Também foi anunciado uma investigação sobre a Uniswap em setembro de 2021.

O artigo Chefe da SEC apoia ETFs de Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian