Charles Hoskinson revela visão da Cardano para 2022

Avatar

Charles Hoskinson comentou sobre o crescimento da Cardano em 2021 e os projetos que estão por vir no ano seguinte.

Além de ser um dos fundadores da criptomoeda, Charles Hoskinson é o atual CEO da Input Output Hong Kong (IOHK), empresa responsável pelo desenvolvimento de sua rede. Em novo vídeo publicado na última sexta-feira (24), o matemático comentou sobre os projetos da Cardano que serão desenvolvidos em 2022.

Entre os principais temas abordados estão o uso da Cardano para microfinanças, especialmente na África, e melhorias do Plutus, plataforma de contratos inteligentes da rede.

Foco do próximo ano

Durante a live, Hoskinson fez questão de ressaltar que a África sempre fez parte da visão estratégica da rede. Segundo ele, isso continuará em 2022, com a equipe da Cardano procurando expandir ainda mais a atuação no continente através de microfinanças.

Hoskinson revelou que a IOHK procura “construir um sistema operacional financeiro” para os residentes de diversos países da região no segundo semestre de 2022, que dará acesso a serviços de finanças descentralizadas (DeFi). A escolha da África seria devido ao fato de milhões de habitantes locais não terem acesso ao sistema financeiro tradicional.

Segundo ele, através da Cardano, algum cidadão do “Quênia ou em algum lugar com uma identidade baseada em blockchain e pontuação de crédito” poderia solicitar empréstimos em stablecoins para realizar suas atividades. A rede do token ADA operaria como uma plataforma que conectaria os financiadores e tomadores de empréstimos.

“Isso abre milhares de conversas, [como] o que é uma boa identidade? O que é uma boa pontuação de crédito? Que outros produtos e serviços devem existir no espaço realfi (finanças reais) na África? E como podemos espalhar isso por toda a África? Esse é o sonho”

Sobre o Plutus, o matemático destacou que já existem três CIPS (propostas de melhoria Cardano) em andamento. Ele também comentou que diversas atualizações estão sendo testadas na testnet da criptomoeda. Por fim, ele se diz otimista com o futuro da Cardano.

Crescimento atual da Cardano

Além de comentar sobre o que está por vir, Hoskinson fez questão de ressaltar o grande avanço que a Cardano teve em 2021:

“Estamos encenando as coisas de maneira adequada e estamos começando a ver um refinamento da ciência das coisas. A adoção está aí. A comunidade está lá. Crescemos para cerca de dois milhões de pessoas. ”

Segundo ele, mais de dois milhões de ativos já foram produzidos na rede da criptomoeda, sendo a maioria NFTs. A Cardano ainda conta com 127 projetos em construção, sendo grande parte relacionados a stablecoins, aplicativos descentralizados (dApps) e exchanges descentralizadas (DEX). Segundo ele, cerca de 20 a 30 desses projetos devem ser lançados nos próximos três meses.  

Devido as altas expectativas do mercado em relação ao projeto, o token ADA chegou a disparar mais de 1.500% em 2021, alcançando uma nova máxima histórica de US$ 3,09 em setembro. Desde então, o preço do token tem caído, sendo negociado atualmente em US$ 1,57, segundo o CoinGecko.

O artigo Charles Hoskinson revela visão da Cardano para 2022 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian