CEO da Binance reforça importância da descentralização em entrevista

Avatar



A frente da maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negócios, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que o poder da descentralização sustentou o enorme crescimento das criptomoedas em uma conversa com a Associated Press.

A entrevista foi concedida após a publicação da primeira publicidade feita pela Binance um um jornal impresso. A peça foi divulgada em uma página do Financial Times e trazia o que Zhao chamou de “direitos do usuário cripto“.

Na conversa, Changpeng Zhao, popularmente conhecido como “CZ”, faz um apelo por regulamentação dos mercados para criptomoedas em todo mundo. No entanto, ele não quis comentar alguns assuntos como o boom recente das moedas meme e sobre uma possível bolha dessas criptomoedas.

Estes ativos explodiram em 2021 e o valor de mercado de todas as criptomoedas juntas está atualmente em US$ 2,6 trilhões, atraindo cada vez mais a atenção de grandes players, investidores menores e entusiastas desse universo. E não é de se estranhar o interesse de reguladores financeiros em todo planeta nessa nova fatia de ativos.

Zhao afirma que não entende de Dogecoin (DOGE), mas acredita que e um número grande o suficiente de pessoas na comunidade o valoriza porque é fofo ou gosta do meme, então ele tem valor.

O executivo citou o sobe e desde do Dogecoin e lembrou da Shiba Inu (SHIB), que também é uma moeda meme.  Ele explicou que apesar de existirem várias dessas moedas, para que algo seja valioso, você só precisa que outra pessoa queira comprá-lo, mas deixou claro que não queria fazer nenhum julgamento ou comentário sobre essas criptomoedas.

O CEO da Binance sinalizou na entrevista que ainda não está muito certo sobre uma bolha, por não ser algo preto e branco e também por não exitir uma definição clara do que é uma bolha:

[Uma bolha é] Se o preço de um ativo cair mais de 80%? O Bitcoin caiu mais do que isso e então se recuperou. A Amazon caiu (mais de 90% do início de 2000 até setembro de 2001) e agora é uma das empresas mais valiosas do mundo. Passou por uma bolha? De acordo com a definição da maioria dos leigos, provavelmente sim. Para Jeff Bezos, ele provavelmente discordaria.

A volatidade não é algo exclusivo do mercado cripto e, para Zhao, “os criptoativos tem alta volatilidade porque é um mercado relativamente menor. É muito, muito menor do que os ativos tradicionais. Quanto maior o valor de mercado de um ativo, menor é a volatilidade. Isso é apenas matemática”.

CZ revelou que não faz muitos investimentos e que é um exemplo ruim a ser seguido pela maiora das pessoas. O executivo comprou Bitcoin em 2014 e chegou a gastar um pouco, mas disse que guardou a maior parte. Ele também tem investimentos em Binance Coin (BNB) – a criptomoeda de sua exchange.

“Eu pessoalmente não possuo participação em nenhum outro projeto, nem de criptomoedas e nem de outros ativos. Faço isso deliberadamente porque não quero nenhum conflito de interesse em potencial. Portanto, não sou muito, muito diversificado, o que, na verdade, não recomendo para a maioria das pessoas”.

Preocupado com autoridades reguladoras em todo mundo após do escrutínio em vários países, o CEO da Binance declarou na entrevista:

“Até mesmo governadores de bancos centrais, quando conversei com eles há um ano, estavam muito céticos. Mas agora, quando falo com eles, eles dizem: “Precisamos disso para fazer nossa economia crescer”. Mas eles ainda têm preocupações sobre certos aspectos dos criptoativos”.

Changpeng Zhao não esqueceu dos tokens não fungíveis (NFT), revelando que conversa com muitos atletas que antes não olhavam para este mercado. “Agora, muitos não chegam a ser fanáticos, mas mas também não são mais super céticos em relação às criptomoedas”.

O artigo CEO da Binance reforça importância da descentralização em entrevista foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian