Carteira da eToro dá criptomoedas aos usuários todos os dias

Carteira da eToro dá criptomoedas aos usuários todos os dias

A eToro, uma das principais empresas de negociação no setor de criptomoedas, anunciou uma nova plataforma voltada às finanças descentralizadas (DeFi).

Trata-se da GoodDollar, uma plataforma que, segundo a empresa, marca um novo momento para a eToro.

Isso porque, por meio do sistema, qualquer pessoa no mundo com acesso à internet e um telefone celular tem a possibilidade de receber uma renda básica na GoodDollar.

Pagamento em criptomoeda

De acordo com a eToro, para começar a usar a plataforma é necessário, primeiro, realizar um registro.

Em seguida, o usuário terá acesso a uma carteira online através da qual será possível requisitar seu pagamento diário a cada 24 horas.

O primeiro pagamento é sempre de 1 GoodDollar mas, nos dias seguintes, o valor pode variar. A quantia, no entanto, será sempre a mesma para todos os usuários.

Usuabilidade

Por enquanto, os detentores desses tokens devem mantê-los em suas carteiras, que só podem ser acessadas através de um navegador web.

Mas a equipe de desenvolvimento anunciou que já está planejando lançar versões da carteira GoodDollar para Android e iPhone.

A eToro também destacou que o GoodDollar é um token apoiado por DAI desenvolvido na rede FUSE da Ethereum. Assim, qualquer carteira compatível (como Metamask) pode ser usada para acessar o G$.

De onde vem o dinheiro

Ao falar sobre o GoodDollar, a cofundadora e CEO da eToro, Yoni Assia, destacou:

“A maioria das pessoas, quando pensa em uma renda básica universal, associa-a a uma questão nacional e entende que cabe aos governos fornecer essa solução.”

Entretanto, segundo ela, a economia GoodDollar é um ecossistema com dois grupos trabalhando juntos para formar toda a estrutura.

Por um lado, existem os candidatos, que desejam receber a renda básica universal e que podem solicitá-la diariamente.

Por outro, existem os drivers, que podem ser organizações ou pessoas físicas que desejam apoiar a causa. Para isso, depositam seu capital em um protocolo DeFi que gera juros.

A eToro compartilhou ainda que, pelo menos até 2023, a empresa Compound financiará o projeto.

Leia também: Investidor investe R$ 1.000 e lucra R$ 1 milhão com token DeFi

Leia também: Criptomoeda oferece dinheiro para quem cumpre desafios na vida real

Leia também: Binance Coin valoriza 45% durante semana de correções

BTC LAST NEWS: Crupto Facil