Cardano não vive de hype, diz Charles Hoskinson

Avatar

O fundador e atual líder da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, comentou sobre o seu projeto não ser influenciado pelas emoções momentâneas do mercado.

Em nova postagem em blog publicada no último sábado (18), Charles Hoskinson compartilha suas reflexões sobre a Cardano e sua jornada pessoal no mercado cripto. Tendo mais de 10 anos de experiência no setor, ele também é conhecido por ser um dos co-fundadores do Ethereum (ETH).

Sobre a Cardano, o matemático à classifica como uma “antítese” da mentalidade de muitos investidores e traders do mercado, que buscam apenas por grandes valorizações de preço:

“Sempre escolhemos um processo sistemático, paciente e refinado que move publicação a publicação, lançamento a lançamento, em vez de perseguir o hype e o ciclo mais recente.”

Essa não é a primeira vez que Hoskinson afirma que o foco dos entusiastas da Cardano não deveria estar na movimentação de preços do token ADA. No final de abril, ele já havia pedido para a comunidade da criptomoeda se acalmar e focar nos fundamentos do projeto. Agora, ele afirma que “é o longo jogo que importa”.

Atualmente, a ADA está sendo negociada em US$ 1,26, quase 60% abaixo da sua máxima histórica de US$ 3,09, segundo dados do CoinGecko.

Cardano pode alcançar bilhões de pessoas

Em texto, Hoskinson afirma que a Cardano está construindo protocolos que poderão levar décadas para serem finalizados e utilizados, mas que possuem potencial de serem “tão onipresentes quanto a Internet”, podendo ser adotados por bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Desde a atualização Alonzo, que deu capacidade da Cardano suportar contratos inteligentes, diversos projetos estão sendo desenvolvidos na blockchain da criptomoeda, incluindo exchanges descentralizadas, dApps, NFTs e até um conversor para migrar projetos da rede Ethereum.

No entanto, nenhum grande protocolo ainda foi inaugurado até o momento. Mas como Hoskinson afirma, a equipe responsável pela rede prefere ir com calma e se certificar que tudo está sendo realizado da melhor forma possível.

Outra área que pode alavancar o projeto é a educacional. A Cardano já possui projetos e parcerias neste sentido, principalmente no continente africano. Anteriormente, Charles Hoskinson afirmou que a população mundial que não tinha acesso ao sistema financeiro e educacional tradicional faziam parte do público-alvo de sua rede.

Potencial do metaverso

O matemático também comentou sobre os desafios de estar na liderança de um grande projeto do mercado cripto, definindo sua atuação como uma tarefa complexa. Segundo ele, mesmo com toda a sua experiência, muitas vezes é difícil acompanhar as mudanças e novidades desta indústria.

No entanto, ele destacou que o mundo cripto veio para ficar e será “brilhante”, com o metaverso possuindo o potencial de ser uma das maiores áreas deste setor, podendo oferecer aos usuários uma “enorme categoria de produtos”.

O artigo Cardano não vive de hype, diz Charles Hoskinson foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian