Cardano (ADA) ganha integração de oráculos da Chainlink

Avatar



A Output Hong Kong (IOHK), desenvolvedora da Cardano (ADA), anunciou uma parceria estratégica com a Chainlink Labs, que ajudará os desenvolvedores a criar contratos inteligentes para aplicativos DeFi na rede.

O anúncio foi feito pela IOHK durante o Cardano Summit, um evento anual que mantém a comunidade Cardano, investidores e outros envolvidos no ecossistema informados sobre as atualizações.

A associação busca melhorar o acesso ao banco de dados por meio dos oráculos Chainlink.

“Eles fornecem dados externos de alta qualidade à prova de violação para blockchain, permitindo que contratos inteligentes funcionem em torno de conjuntos de dados como resultados de eleições, estatísticas esportivas e taxas de criptomoeda.”

A escolha da Chainlink ocorreu porque suas redes permitem que contratos inteligentes se conectem de forma confiável a qualquer API externa. Desta forma, eles tiram vantagem de cálculos off-chain seguros para aplicações com muitas funções:

“A Chainlink assegura dezenas de bilhões de dólares em DeFi, seguros, jogos e outras grandes indústrias, oferecendo às empresas globais e aos principais provedores de dados um portal universal para todos os blockchain.”

Após a integração, os desenvolvedores que usam a blockchain da Cardano serão capazes de inserir os dados de nível institucional da Chainlink em seus contratos inteligentes, que incluem acordos digitais baseados em blockchain que são executados automaticamente uma vez que certas condições pré-definidas sejam atendidas.

Mais a frente, com a incorporação dos oráculos de mercado, está prevista a integração de outros serviços descentralizados da Chainlink: dados esportivos para mercados de previsão, dados meteorológicos para produtos de seguros paramétricos e aleatoriedade verificável para jogos e NFT.

Acesso a dados seguros na Cardano

A parceria permitirá o acesso a uma grande variedade de dados seguros, ajudando o DeFi a cumprir sua promessa de construir um sistema econômico global mais barato e inclusivo.

Charles Hoskinson, fundador da IOHK e da Cardano, observou:

“A integração das fontes de preços da Chainlink não só reduzirá o tempo de colocação no mercado para os desenvolvedores da Cardano, mas também estabelecerá uma base segura para o ecossistema DeFi do Cardano, ajudando a tornar a ADA mais confiável para os desenvolvedores e usuários de todo o mundo”.

Por sua vez, o cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, afirmou:

“Os desenvolvedores que criam aplicativos DeFi na Cardano serão capazes de conectar e usar os preços do Chainlink em seus contratos inteligentes para obter acesso rápido a dados de preços de alta qualidade em tempo real em uma ampla gama de ativos, mantendo a segurança e tempos de atividade sólidos”.

A Cardano já havia antecipado que anunciara novas parcerias durante o Summit.

O artigo Cardano (ADA) ganha integração de oráculos da Chainlink foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian