Busca por NFT bate recorde no Google

Avatar



Pesquisas envolvendo NFT atingiram um novo recorde no Google neste mês de novembro.

A febre envolvendo tokens não fungíveis (NFT) parece estar longe do fim. Segundo o Google Trends, ferramenta de análise dos temas mais buscados no Google, os termos “NFT” e “Buy NFT” (comprar NFT em inglês) atingiram níveis recordes recentemente.

Fonte: Google Trends

Os dados do site de notícias reforçam o fato deste mercado estar atraindo cada vez mais usuários e investidores do varejo. Uma pesquisa da Delphi Digital já havia destacado que apesar do volume financeiro de vendas desses ativos ter caído recentemente, o número de compradores tem aumentado cada vez mais.

Com isso, o mercado NFT tem deixado de ser algo exclusivo de grandes investidores, passando a ser mais utilizado por pessoas de classe média. No entanto, este segmento continua conquistando o seu espaço entre empresas e marcas mundialmente conhecidas. A Disney, o FC Barcelona e o Photoshop anunciaram recentemente novas iniciativas neste meio.

Venezuela e Ásia dominam buscas

Segundo o Google Trends, a Venezuela lidera o ranking de países com o maior número de buscas por NFT. Devido a crise econômica, diversos venezuelanos tem recorrido ao mercado cripto para se proteger da hiperinflação que assola o país.

Dessa forma, os jogos play-to-earn (jogue-e-ganhe) que recompensa seus jogadores com criptomoedas e NFTs tem tido grande procura, se tornando uma forma de renda para muitos cidadãos locais.

Os demais países no top 5 de buscas por NFT são todos da Ásia: China, Singapura, Hong Kong e Filipinas. Apesar das fortes restrições a negociações e mineração de criptomoedas, o governo chinês não impôs até o momento proibições aos tokens não fungíveis. No entanto, algumas grandes empresas locais já estão renomeando suas coleções para evitar possíveis problemas.

Fonte: Google Trends

Já as Filipinas, considerado o maior polo do jogo Axie Infinity, não pode ser considerada uma surpresa por estar na lista. Diversos habitantes locais estão se dedicando em tempo integral ao jogo, conseguindo lucros maiores do que salários comuns no país.

Apesar de cada vez mais artistas, atletas e clubes esportivos estarem explorando alternativas no mercado NFT, o Google Trends mostra que a tecnologia ainda não é popular no Brasil. O país ocupa apenas a 54º posição no ranking de mais buscas por este termo.

Além de grande parte da população ainda não ter conhecimento sobre este meio, o fato de grande parte desses ativos ser comercializados em dólar pode explicar porque esse segmento ainda não é amplamente buscado pelos brasileiros. O real tem se desvalorizado cada vez mais frente a moeda norte-americana.

No entanto, a comunidade gamer brasileira é uma das mais ativas em games NFT, especialmente no Axie Infinity. Jogadores brasileiros tem relatado lucros surpreendentes com o jogo.

O artigo Busca por NFT bate recorde no Google foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian