Bug interrompe transações de Cardano na Coinbase

Avatar

Devido a um erro em seu sistema, a Coinbase precisou proibir transações envolvendo a Cardano (ADA) em sua plataforma.

Os problemas da Coinbase em relação à ADA, token nativo da Cardano, começaram na última sexta-feira (7). A maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos precisou paralisar seus usuários de realizar negociações, saques e depósitos envolvendo o ativo.

Ao que tudo indica, o problema começou após a nova atualização da dependência trezor-connect da Cardano. As mudanças trazidas podem ter afetado o sistema da exchange, resultado em erros na hora de realizar transações com o token ADA.

Em seu site oficial, a Coinbase informava seus usuários sobre as ações feitas para enfrentar o problema. Na noite de segunda-feira (10), a exchange afirmou ter encontrado uma solução:

“Aplicamos uma correção e estamos monitorando seu desempenho. A partir de agora, a funcionalidade foi restaurada, mas forneceremos outra atualização assim que possível.”

Usuários da Coinbase mostram indignação

No Twitter, diversos usuários e clientes da Coinbase passaram a reclamar da paralisação. O perfil @hoskytoken chegou a especular que a exchange estava usado os fundos paralisados para conseguir maior recompensas de staking:

“Parece que @coinbase está detendo $ADA como refém até o fim. Ideia genial, mais recompensas de staking para reivindicar para eles. Certo @CoinbaseSupport ?”

Já o usuário @SlepackS afirmou ter conseguido converter seus tokens ADA para a stablecoin USD Coin (USDC), mas que nunca mais iria usar os serviços da exchange:

“Acabei de converter ADA para USDC na Coinbase. Em seguida, enviei para a Crypto dot com, recomprei  ADA e, em seguida, enviei para Yoroi para fazer staking. Um longo caminho, mas fiz o trabalho ao redor. Estou farto da Coinbase para sempre”

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

ADA sofre novas quedas

A ADA foi um dos principais destaques do mercado cripto em 2021, chegando a disparar cerca de 2.000% no ano. No entanto, o ativo entrou em forte tendência de baixa em setembro, após atingir uma nova máxima histórica.

Desde então, a criptomoeda acumula uma desvalorização de 60%. Apesar de ter começado 2022 em alta, o token logo voltou a cair. Somente no último fim de semana a ADA sofreu uma queda de 10%, segundo o CoinGecko.

O principal fator para isso, além dos problemas envolvendo a Coinbase, é a desvalorização do Bitcoin (BTC), que tem causado quedas ainda maiores em diversas altcoins. Conforme destacado pelo analista Valdrin Tahiri, o token está cada vez mais próximo de um importante nível de suporte.

Apesar da ADA continuar em tendência de baixa, a Cardano tem apresentado novidades interessantes para os seus usuários. Na semana passada, o primeiro projeto DeFi da rede foi finalmente lançado ao público. Além disso, sua blockchain foi usada para plantar mais de 1 milhão de árvores.

O artigo Bug interrompe transações de Cardano na Coinbase foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian