BTG Pactual lança fundo em Ethereum

Avatar

BTG Pactual anunciou nesta terça-feira (7) um novo fundo de investimentos que é focado em Ethereum.

O novo fundo, chamado de BTG Pactual Reference Ethereum 20, tem 20% de exposição ao Ethereum, e os outros 80% são aplicados em renda fixa. A aplicação mínima é de R$ 100,00 com taxa de administração de 0,5% ao ano, sem taxa de performance.

Nesse tipo de investimento o cliente tem um rendimento previsível, o que significa que é fixado previamente ou pode ser balizado em alguns índices sendo menos volátil. O objetivo da instituição financeira é oferecer mais uma opção segura e acessível para o investidor que deseja ingressar no universo dos criptoativos.

“Democratizar o acesso ao mercado de criptoativos tem sido um dos nossos objetivos na criação desses produtos”, afirma André Portilho, sócio e head de Digital Assets do BTG Pactual.

“Os criptoativos já estão ficando conhecidos em praticamente todo o mundo e o investidor brasileiro tem acompanhado o crescimento da relevância desse setor, mas não necessariamente domina a burocracia necessária para operar esse ativo. Agora ele pode ter essa exposição com a mesma facilidade com a que está acostumado a investir em qualquer fundo”.

No mundo cripto, o novo fundo em Ethereum se junta ao BTG Pactual Reference Bitcoin 20 FIM e o BTG Pactual Reference Bitcoin 100 FIC FIM IE.

“A Família Reference oferece aos clientes do BTG Pactual produtos que os permitem diversificar suas carteiras a partir de temas que ainda estão subrepresentados na bolsa, como o caso das criptomoedas, do ESG e das empresas de tecnologia”, destaca Will Landers, sócio e responsável pela área de renda variável da BTG Pactual Asset Management.

BTG Pactual é o primeiro banco do país a ofertar criptomoedas para seus clientes,  o primeiro desenvolver um fundo exposto ao Bitcoin em abril de 2021, além de ser o maior de investimentos da América Latina.

“Para quem deseja entrar nesse universo em expansão, diversificar entre Bitcoin e Ether é uma solução natural. Os criptoativos já estão transformando a forma como o capital circula pelo mundo e ainda temos espaço para uma verdadeira revolução na forma como as pessoas interagem com o dinheiro. Bitcoin e Ether serão vetores relevantes dessa transformação”, conclui Portilho.

O artigo BTG Pactual lança fundo em Ethereum foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian