Brasil vai receber 10 caixas eletrônicos de Bitcoin

Brasil vai receber 10 caixas eletrônicos de Bitcoin

Uma das maiores empresas operadora de ATMs de Bitcoin, a Coin Cloud, anunciou recentemente sua expansão para a América Latina.

Com isso, o Brasil receberá, inicialmente, 10 caixas eletrônicos de Bitcoin da empresa.

Expansão para o Brasil

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, a Coin Cloud possui cerca de 850 caixas eletrônicos de Bitcoin nos EUA.

Agora, a empresa pretende ampliar suas atividades. E o Brasil foi um dos países escolhidos para receber os equipamento de compra e venda de Bitcoin.

A empresa destacou que caixas eletrônicos já estão adaptados para o país. Assim, os brasileiros poderão usá-los para comprar ou vender a criptomoeda mais popular do mercado.

Conforme destacou o CEO e fundador da Coin Cloud, Chris McAlary, o Brasil é um mercado incrível para as moedas digitais. No entanto, até então, ainda não havia caixas eletrônicos de Bitcoin no país.

“Estamos muito animados em trazer esse novo produto para o Brasil e democratizar o acesso ao Bitcoin e criptos para os brasileiros”, comemorou McAlary.

O CEO ainda ressaltou que os caixas eletrônicos de BTC são a maneira mais fácil de comprar e vender moedas digitais.

Quase 30 altcoins poderão ser comercializadas

Além do Bitcoin, a Coin Cloud informou que os ATMs permitirão a negociações de outras 29 altcoins do mercado. Assim, os usuários poderão comprar ou vender essas outras criptomoedas com reais em espécie. Sendo que o valor mínimo para compra é de R$ 10.

“Muitas pessoas nos perguntaram por que o Brasil é o país que escolhemos para nossa primeira expansão internacional. Levou um ano de pesquisa até descobrirmos que o par Real para Bitcoin (BRL-BTC) era o terceiro maior par de negociação do mundo, atrás apenas do USD e do Euro”, observou.

Por isso, e pelo fato de o Brasil ser carente de soluções acessíveis para compra e venda de criptomoedas, a Coin Cloud decidiu expandir primeiro para o país.

São Paulo receberá ATMs

A empresa informou que os 10 equipamentos iniciais serão instalados em lugares considerados “premium”. 

Além disso, já nas próximas semanas, os ATMs devem entrar em operação em São Paulo. 

“Uma das coisas com as quais estamos mais animados neste lançamento internacional é que vamos oferecer stablecoins em dólar dos EUA e outras stablecoins no Brasil. Achamos que isso vai desempenhar um papel enorme para a diversificação de investimentos”, detalhou McAlary.

Leia também: Apple dificulta pagamentos com Bitcoin, afirma empresa dona do Fortnite

Leia também: Dominância do Bitcoin cai e altcoins ganham espaço no mercado

Leia também: Exchange brasileira dá dica para ganhar dinheiro com Bitcoin

BTC LAST NEWS: Crupto Facil