Blockchain pode impulsionar a adoção do 5G, diz Forbes

Blockchain pode impulsionar a adoção do 5G, diz Forbes

A tecnologia blockchain pode ser o “molho secreto” que vai impulsionar a adoção do 5G. É o que afirma o colunista da Forbes Sean Stein Smith.

Em um artigo publicado no dia 12 de agosto, Smith destaca que, embora a blockchain não seja perfeita, está bem posicionada para resolver alguns dos problemas atuais no espaço da tecnologia.

Tecnologia pode redefinir a economia

Segundo Smith, ferramentas e aplicativos de tecnologia têm o potencial de redefinir a economia. E a blockchain, por sua vez, precisará desempenhar um papel de liderança.

O autor ressaltou que há inúmeras soluções tecnológicas, como carros autônomos e dispositivos inteligentes, que estão se popularizando e demandam confiança.

Segundo ele, para que essas invenções operem como anunciado e crie o crescimento econômico previsto, as informações que sustentam essas invenções devem ser seguras.

“O mau funcionamento de um smartphone pode representar um inconveniente, mas se carros autônomos forem hackeados ou outros dispositivos industriais conectados a uma rede 5G forem hackeados, pode rapidamente se tornar uma situação perigosa para todas as partes envolvidas”, ressaltou.

Nesse sentido, Smith observou que há componentes específicos da economia 5G que dependem diretamente da implementação e integração bem-sucedida da blockchain.

Segurança de dados

Conforme explicou o autor, a segurança de dados é talvez a conexão mais óbvia entre a blockchain e a economia 5G.

Isso porque, à medida que mais dados e informações são comunicados sem fio entre sensores, dispositivos e outras ferramentas, a importância de mante-los seguros é de suma importância.

Além disso, segundo ele, a blockchain é um “extensão lógica” das tendências atuais de tecnologia. O autor cita como benefícios a mobilidade, transparência e análise de dados.

Blockchain é o “molho secreto”

Nesse contexto, para Smith faz sentido aumento da adoção e implementação de ferramentas e plataformas 5G para acompanhar a implementação mais ampla da tecnologia blockchain.

Blockchain, embora não seja uma ferramenta perfeita, está bem posicionada para resolver alguns dos problemas que existem atualmente no espaço da tecnologia e pode provar ser o molho secreto necessário para impulsionar a adoção do 5G”, finalizou.

Leia também: Apple dificulta pagamentos com Bitcoin, afirma empresa dona do Fortnite

Leia também: Gêmeos Winklevoss: “ouro não é escasso, Elon Musk pode minerar no espaço”

Leia também: Famoso banco investirá R$ 100 milhões na empresa de blockchain ConsenSys

BTC LAST NEWS: Crupto Facil