Bitcoin on-chain: indicadores mostram convicção no movimento de alta

Avatar



Análise de indicadores on-chain para o Bitcoin (BTC), mais especificamente o Coin Days Destroyed (CDD) e Binary Coin Days Destroyed (Binary CDD). Esses indicadores são utilizados com o objetivo de determinar a idade do BTC que está em fase de negociação.

Apesar do aumento contínuo do preço do Bitcoin, o CDD está consistentemente mostrando valores baixos em relação aos vistos nos últimos três meses. Isso mostra que as moedas antigas não estão se movendo e que os investidores de longo prazo não estão negociando seus ativos.

Bitcoin CDD

O CDD é um indicador usado para medir a vida útil das moedas que são negociadas. Mais especificamente, ele mede quantos dias uma moeda acumulou antes de ser envolvida em uma transação.

Esses dias são acumulados enquanto uma moeda não é gasta e são destruídos assim que elas são negociadas.

Os valores CDD mostram o número de dias de moedas que são destruídos a cada dia. Quanto maior o número, mais tempo essas moedas se acumularam antes de finalmente serem gastas. O indicador costuma disparar antes do pico do ciclo do mercado e durante o primeiro salto após as quedas. Isso ocorre porque os investidores de longo prazo correm para liquidar suas posições assim que sentem fraqueza da tendência de alta.

Ao observar o movimento no mercado de alta de 2020 e 2021, houve um aumento considerável no dia 8 de janeiro, quando o preço do BTC rompeu acima de US$ 40.000. Este foi o primeiro sinal de realização de lucros desde que o CDD atingiu o valor de 36 milhões (círculo preto).

Em seguida, houve outro aumento considerável em 31 de julho (círculo azul). Nesta data, este foi um sinal de baixa, já que o movimento de alta parecia uma correção, devido à venda de moedas de longo prazo.

No entanto, durante o movimento de alta atual, o CDD mostrou leituras muito baixas, atingindo um máximo de 15 milhões (seta preta). Isso é comparável às leituras durante o final de maio/início de junho de 2021, quando o preço do BTC caiu para US$ 30.000.

Portanto, embora o preço do Bitcoin esteja crescendo, a maioria das moedas que permaneceram paradas não estão se movendo. Este é um sinal de forte convicção no mercado de alta.

Fonte: Glassnode

Binary CDD

O Binary CDD faz uma média da leitura do CDD. Ele dá um valor de um se a leitura de um dia específico for maior do que a média e um valor de zero se for menor.

Desde o dia 1º de agosto, apenas oito dias tiveram leituras acima da média. Isso é visto como um sinal de alta, uma vez que o preço do Bitcoin está subindo e o CDD médio está caindo. Isso confirma uma forte convicção de alta atual no mercado.

Fonte: Twitter

O artigo Bitcoin on-chain: indicadores mostram convicção no movimento de alta foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian