Bitcoin ilegal na China e Plant vs Undead são destaques da semana

Avatar



O Bitcoin teve um forte movimento de queda nesta semana, que foi intensificado por novas restrições do governo chinês sobre o mercado de criptomoedas.

O Plant vs Undead continua sendo um dos principais jogos NFT. Novidades em relação a rede Cardano também chamaram a atenção da mídia nos últimos dias.

Por fim, atualizações sobre uma possível regulamentação do mercado cripto nos EUA e uma nova coleção de tokens não fungíveis de um dos principais times do Brasil completam a lista de destaques da semana.

China criminaliza criptomoedas e Bitcoin cai

bitcoin

O Bitcoin iniciou a semana em queda, perdendo um importante nível de suporte na segunda-feira (20). A tendência de baixa seguiu pelos dias seguintes, até que um forte sinal de alta foi visto na quinta-feira (23). Além disso, importantes indicadores on-chain mostravam o crescimento da rede da criptomoeda, algo que poderia impactar positivamente o seu preço.

No entanto, apesar de iniciar a sexta-feira (24) acima do suporte de US$ 44 mil, uma noticia envolvendo a China causou mais uma grande queda no preço do ativo, desvalorizando mais de 10% em apenas algumas horas.

Conforme comunicado oficial, o governo chinês declarou que qualquer operação envolvendo criptomoedas passaria a ser considerada ilegal no país. Apesar de uma leve recuperação nas últimas horas, o Bitcoin acumula uma queda de 10% nos últimos sete dias,

Plant vs Undead continua atraindo jogadores

Aproveitando o seu sucesso recente, o Plant vs Undead anunciou um novo modo de jogo para os usuários Android. Além disso, chamou a atenção da imprensa o fato de um policial ter abandonado o seu emprego para se dedicar ao jogo, mostrando o potencial de ganhos financeiros que o jogo oferece. No entanto, o seu token nativo entrou em forte tendência de baixa, atingindo o menor valor já visto nesta semana.

Novidades sobre a rede Cardano

cardano

A Cardano continua sendo um dos projetos que mais geram expectativas no mercado cripto, devido a inserção de novos recursos em sua rede trazidos na atualização Alonzo. O fundador e líder do projeto, Charles Hoskinson, teceu comentários sobre a possibilidade de haver uma queima de tokens ADA. Além disso, detalhes sobre uma nova dApp Store foram revelados.

Um projeto que visa se tornar uma das primeiras exchanges descentralizadas (DEX) da rede também concluiu sua venda pública. Por falar em DEX, outro projeto anunciou uma capitalização para conseguir desenvolver suas atividades na blockchain.

Estados Unidos intensifica cerco a criptomoedas

O governos dos Estados Unidos está cada vez mais atentos as atividades do mercado cripto. Logo no começo da semana, uma investigação contra uma das maiores exchanges do mundo foi anunciada. Além disso, o presidente da SEC deu novas revelações sobre uma possível regulamentação do setor.

O Tesouro do país também anunciou novas medidas, com um estudo sobre CBDCs sendo desenvolvido. Ainda sobre os EUA, um dos maiores esportistas do país comentou que gostaria de receber o seu salário em criptomoedas.

Corinthians lança nova iniciativa no mercado cripto

Quem também deu mais um passo em relação ao mercado cripto foi o Corinthians, um dos clubes de maior torcida do país. A instituição já havia lançado um fan token e concretizado um contrato de patrocínio com uma exchange recentemente. Agora, NFTs de seus jogadores foram anunciados.

O artigo Bitcoin ilegal na China e Plant vs Undead são destaques da semana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian