Bitcoin fará com bancos o que YouTube fez com vídeos, diz bilionário

Bitcoin fará com bancos o que YouTube fez com vídeos, diz bilionário

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, está comparando o Bitcoin ao gigante de compartilhamento de vídeo YouTube.

Em um novo episódio da série Saylor, com Robert Breedlove, o executivo disse que a capacidade do Bitcoin de permitir que as pessoas administrem seu próprio dinheiro é semelhante à forma como o YouTube permite que as pessoas administrem sua própria rede de transmissão digital.

“O YouTube permite que você se torne sua própria estação de TV. Então, do que estamos falando aqui, bem, o ‘seja seu próprio banco’, é uma espécie de clichê. E acho que se olharmos para isso de uma maneira diferente, é como, eu sou uma pessoa normal, eu coloco minha própria energia monetária no Bitcoin. Eu ligo em alguma rede digital, eu dou as chaves para alguém em quem confio, uma família membro talvez”, disse.

Bitcoin e YouTube?

Assim, segundo ele, melhor que colocar dinheiro em banco ou em conselhos administrativos de investimento é investir em Bitcoin.

Sobre a maneira como se pode fazer uma gestão de finanças com o Bitcoin, ele explicou:

“Uma ideia melhor seria: eu coloco o dinheiro no Bitcoin. E tenho três ou cinco chaves digitais, e são necessárias três das cinco para votar em tudo. E então, a cada três meses, eles têm que registrar que estão online. Se alguém parar de se registrar, os quatro restantes designarão automaticamente um quinto. Sempre que alguém se aposenta, eles transferem automaticamente sua chave.”

Portanto, segundo ele, isso seria capaz de “desmaterializar” conselhos de diretores e burocracias ineficientes.

“O que fiz foi desmaterializar conselhos de diretores, corporações, instituição de dotações, e isso talvez se torne uma aplicação simples no ciberespaço conectado a uma camada básica de energia monetária. É uma operação de pessoas e redes digitais e redes criptográficas para permitir que as pessoas realizem suas esperanças e desejos por longos períodos de tempo”, afirmou.

Por fim, Saylor disse que acredita que o mainstream continua muito focado no uso do Bitcoin como meio de pagamento. Entretanto, para ele, seu potencial como reserva de valor é muito mais valioso.

“Se você voltar 50 anos, as pessoas falaram sobre onças de ouro. Então, acho que um Bitcoin será como uma onça de ouro, como uma unidade auto-soberana imutável de energia econômica …”, afirmou.

Leia também: Veterano dá 3 motivos para Ethereum disparar como o Bitcoin

Leia também: Relatório revela motivos por trás da alta do Bitcoin em 2021

Leia também: Bitcoin já é maior que Facebook em valor de mercado

BTC LAST NEWS: Crupto Facil