Bitcoin é a versão melhorada do ouro, diz CEO da MicroStrategy

Bitcoin é a versão melhorada do ouro, diz CEO da MicroStrategy

A MicroStrategy ficou conhecida na esfera das criptomoedas por comprar Bitcoin. Apenas em 2020, mais de 70 mil BTC foram acrescidos ao tesouro da empresa.

Além da generosa compra de Bitcoins pela empresa, seu CEO também afirmou deter economias na criptomoeda. Desta forma, não é incomum ver Michael Saylor defendendo o BTC publicamente.

Nesta quarta-feira (27), Saylor afirmou que o ouro elimina características negativas do dinheiro fiduciário. Contudo, é necessário substitu-lo por Bitcoin.

Mude para o Bitcoin

Saylor publicou em seu Twitter:

“Começa com ouro. Elimine a complexidade, corrupção, entraves, convenções, contenções e inflação. Substitua a velocidade, força, inteligência, igualdade, habilidade e acessibilidade. Termina com Bitcoin.”

Michael Saylor opina sobre Bitcoin ser melhor que ouro
Michael Saylor opina sobre BTC ser melhor que ouro. Fonte: Michael Saylor/Twitter

Pela declaração de Saylor é possível identificar que o empresário acredita no BTC como versão melhorada do ouro. Embora o metal precioso elimine problemas do dinheiro fiduciário, ele não é completo.

Desta forma, defeitos inerentes ao ouro são sanados pela criptomoeda na visão do CEO da MicroStrategy.

De fato, o Bitcoin apresenta as vantagens elencadas por Saylor, fora outras características como divisibilidade e praticidade no armazenamento e transporte.

A afirmação, possivelmente, foi uma resposta do “Time Bitcoin” a uma provocação feita na mesma manhã. O “Time Ouro”, representado por Peter Schiff, havia novamente alfinetado a esfera do BTC.

Peter Schiff ataca de novo

O duro crítico do Bitcoin e entusiasta do ouro, Peter Schiff, foi ao Twitter minutos antes comparar a situação da GameStop com o Bitcoin.

Por meio de um fórum dentro do Reddit, traders estão manipulando o preço das ações da GameStop e liquidando posições de fundos de investimento.

Foi então que Schiff disparou:

“Atenção detentores de Bitcoin: as únicas pessoas que sairão com ganhos reais da liquidação da GameStop serão aqueles inteligentes o bastante para vender. Aqueles que guardarem provavelmente perderão tudo. Os detentores de Bitcoin terão o mesmo destino se falharem em auferir seus lucros em papel.”

Peter Schiff traça paralelo entre Bitcoin e ações da GameStop
Peter Schiff traça paralelo entre BTC e ações da GameStop. Fonte: Peter Schiff/Twitter

Como de costume, a comunidade das criptomoedas rapidamente respondeu com os mais diversos deboches e memes.

Dan Held, chefe de crescimento da Kraken, respondeu usando seu mesmo meme de sempre:

Dan Held responde Peter Schiff com meme
Dan Held responde Peter Schiff com meme. Fonte: Dan Held/Twitter

O usuário conhecido como Bitcoin Archive deu uma resposta menos jocosa. Ele mencionou o fato de Adena Friendman, diretora da Nasdaq, rotular como ilegal grupos do varejo que combinam compras de ações após a polêmica da GameStop.

Então, ele diz que não há o mesmo problema quando grandes figuras de Wall Street fazem o mesmo. Para Bitcoin Archive, o jogo está totalmente manipulado, e o BTC corrige isso.

Leia também: Especialistas pedem cautela: mercados estão arriscados, inclusive Bitcoin

Leia também: Distribuidora de World of Warcraft quer minerar Bitcoin na China

Leia também: Prêmio do BBB 20 renderia 271% se fosse investido em Bitcoin

BTC LAST NEWS: Crupto Facil