“Bitcoin cura o ‘câncer'”, diz Elon Musk

Avatar



Elon Musk em evento da Tesla

Elon Musk, o atual homem mais rico do mundo, CEO da Tesla e SpaceX, se tornou um fenômeno no mundo das criptomoedas após revelar seu amor pela Dogecoin (DOGE). Na sexta-feira (19), Musk postou um meme retratando o que parece ser um ataque viking em uma aldeia, a legenda dizia: “Nenhum celular à vista … Apenas pessoas vivendo o momento”.

Elon Musk disse que o meme se trata de uma época mais simples, quando não havia telefone celular e as pessoas costumavam viver o momento. Apesar do caos na imagem, Musk descreveu a situação como “uma época mais simples”, em sua típica demonstração irônica.

Um usuário respondeu o meme dizendo que o Bitcoin corrige isso, então Musk respondeu com humor que o “Bitcoin cura o câncer”. O tweet acumulou mais de 350 mil curtidas e 32 mil retuítes.

“Bitcoin fixes this”

A afirmação de que o Bitcoin pode curar o câncer costuma ser vista como uma brincadeira, mas alguns dizem que ela é uma piada sem graça.

Os entusiastas das cripmoedas veem a moeda fiduciária e o governo como um câncer, e o Bitcoin é a cura, conforme pretendia Satoshi.

Apesar disso, existem alguns projetos para tornar a frase uma realidade. Por exemplo, um projeto de lei no Brasil quer destinar bitcoins apreendidos por autoridades para o combate ao câncer.

A American Cancer Society também tem um projeto de arrecadação de criptomoedas para combater a doença.

“Eu acredito que o bitcoin terá um papel fundamental na cura do câncer”, diz a organização, que aceita doações em Bitcoin e outras criptomoedas.

Elon Musk

A Tesla comprou US $ 1,5 bilhão em bitcoin este ano e anunciou que aceitaria pagamentos em bitcoin. Isso foi bem recebido pela comunidade de criptomoedas, e Elon Musk se tornou um herói.

Depois de dois meses, no entanto, Musk cancelou a aceitação de bitcoin, alegando que nenhuma fonte de energia renovável era usada na mineração. Ele então saiu subitamente de herói para vilão.

As postagens de Musk no Twitter são tão populares que custou algumas ações judiciais e multas das autoridades, já que seus tweets costumam ser responsáveis ​​por movimentar o mercado.

Embora o bilionário pareça ter perdido essa influência ultimamente, já que não conseguiu fazer o preço da Dogecoin subir em várias ocasiões, as pessoas ainda estão desconfiadas de suas capacidades.

69

Musk tuitou no mês passado um meme mais obsceno que previa o preço do bitcoin em $ 69.000 e o ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo, em US$ 4.200.

Os números já se concretizaram. Na semana passada, o bitcoin atingiu uma alta histórica de cerca de US $ 69.000 antes de recuar. E o Ethereum, por sua vez, ultrapassou a marca de US $ 4.200 recentemente e foi negociado em torno de US $ 4.700 na segunda-feira.

Fonte: Livecoins

Marketcrypto.com.br: Livecoins

EnglishGermanPortugueseRussian