Bitcoin caminha para bater alta histórica em breve, revela relatório

Bitcoin caminha para bater alta histórica em breve, revela relatório

Apesar da recente correção, a performance exibida pelo Bitcoin nos últimos dias foi convincente.

O BTC encerrou um mês acima dos US$ 13 mil pela primeira vez desde 2017. Além disso, o criptoativo está valorizando enquanto o mercado de ações derrete.

Nesse cenário, a Glassnode publicou nesta segunda-feira (2) seu relatório semanal, no qual afirma que o Bitcoin está no caminho certo — e com a máxima histórica na mira.

Sentimento positivo

Os fundamentos do Bitcoin, de acordo com a Glassnode, tiveram uma queda na última semana. Liquidez e saúde da rede foram características que mostraram quedas. Atualmente, o placar geral do BTC é de 57 de um total de 100.

Mesmo assim, a performance de preço segue positiva. O primeiro aspecto positivo desse cenário é uma tendência de “descolamento” do mercado de ações.

Ou seja, a tendência de preço do BTC não está seguindo o mercado tradicional. Contudo, essa era a crença pouco antes de declarada a pandemia de coronavírus e da subsequente queda massiva.

Desta forma, é prudente não criar expectativas. Já o segundo ponto positivo tem a ver com a performance do Bitcoin a médio e longo prazo.

A Glassnode afirma em seu relatório que, caso o Bitcoin mantenha essa trajetória, bater a alta história é o próximo caminho.

Entretanto, a queda nos fundamentos da rede pode dificultar o BTC nessa tarefa. Assim, é necessário que a qualidade perdida na última semana seja recuperada.

Pontos negativos do BTC

Sobre a mudança de fundamentos necessária para criar o caminho até a alta, são três os pontos fracos do BTC.

O primeiro é a atividade da rede, que caiu 27,9% na última semana. O segundo ponto fraco tem a ver com as transações.

Em relação às transações, uma discussão existente desde a criação do Bitcoin sobre escalabilidade. Desta forma, solucionar o problema das transações não é algo que será feito em breve.

O último ponto tem a ver com poupar. Tendo em vista que o BTC atingiu um nível não visto há muito tempo, diversos endereços resolveram liquidar suas posses.

Em outras palavras, o índice de retenção saiu de 85 na semana passa para 20 nesta semana, uma queda de 76,5%.

Defende a empresa de análises que o Bitcoin deve contornar tais problemas para se encaminhar de forma rápida à sua máxima história.

Leia também: 5 indicadores apontam: Bitcoin está próximo de alta nunca vista

Leia também: Ameaça ao Bitcoin? Governos podem usar computação quântica

Leia também: Quem é Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin? Saiba tudo sobre ele

BTC LAST NEWS: Crupto Facil