Binance restringe serviços em Cingapura por compliance

Avatar



A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, está restringindo alguns de seus serviços para clientes de Cingapura, visando cumprir os regulamentos locais.

A partir de segunda-feira (26), os usuários da Binance em Cingapura não poderão mais acessar certas funções da exchange. Esses serviços incluem depósitos fiduciários, negociação à vista de criptomoedas e a compra de criptomoedas por meio de canais fiduciários e swap líquido. Para evitar disputas, a exchange advertiu seus usuários a fechar negócios, retirar ativos fiduciários e resgatar tokens até a data limite.

Governo de Cingapura emite avisos

De acordo com o comunicado da Binance, as restrições foram impostas por questões de compliance. A exchange já havia dito que restringiria suas ofertas em Cingapura depois que o banco central do país alertou que ela poderia estar violando as regras locais de pagamento. No início de setembro, o órgão regulador local MAS alertou a empresa, sugerindo que ela parasse de fornecer serviços de pagamento aos residentes locais.

De acordo com o MAS, a “Binance pode violar a Lei de Serviços de Pagamentos por fornecer serviços de pagamento e solicitar negócios de residentes de Cingapura sem uma licença apropriada”.

Quase imediatamente após o aviso, a Binance parou de oferecer pares de negociação e opções de pagamento na moeda local. Ela também removeu seu app das lojas de aplicativos do Google Play e iOS do país. A Binance P2P removeu pares de negociação SGD em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e sua própria criptomoeda nativa, Binance Coin (BNB) no dia 10 de setembro.

A exchange também aconselhou todos os usuários P2P a concluir todas as negociações relacionadas e remover seus anúncios relacionados a negociações até o dia 9 de setembro para evitar potenciais disputas comerciais.

Enquanto isso, a Binance também opera uma plataforma local separada que solicitou uma licença ao MAS. De acordo com o regulador, esses candidatos estão autorizados a operar em Cingapura enquanto a MAS processa suas solicitações. A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) no Reino Unido opera um regime semelhante para empresas de criptomoedas que se candidataram a ela.

O artigo Binance restringe serviços em Cingapura por compliance foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian